Vítor Pereira revela importância de características individuais de laterais do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo conta com quatro laterais dividindo duas vagas na titularidade em 2023


A temporada para o Flamengo promete ser cheia. Com seis competições a disputar, o Fla precisará de todos os jogadores do plantel disponíveis. Atualmente, quatro atletas dividem a titularidade nas laterais rubro-negras: Filipe Luís, Ayrton Lucas, Guillermo Varela e Matheuzinho. Tendo em vista a particularidade de cada atleta, Vítor Pereira revelou a importância deles dentro do time.

Após a vitória do Flamengo sobre o Boavista por 1 a 0, na última quarta-feira (01), Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e revelou a importância dos laterais no time. O técnico português explicou que devido as características totalmente diferentes dos atletas, todos eles serão importantes ao longo da temporada. Além disso, o treinador afirmou que, no momento, a escolha para a posição será em função do adversário que o Rubro-Negro tiver pela frente nas competições.

— Temos quatro laterais, diferentes entre si e vamos precisar dos quatro para jogar esta temporada, que vai ser longa. No Mundial de Clubes, vai depender das equipes adversárias. Estamos à espera do adversário. Vai mudar um pouco, porque eles têm características diferentes. O Ayrton não é igual ao Filipe e o Matheuzinho não é igual ao Varela. Depois eu tenho que ir definindo jogo a jogo quem se adequa mais ao estilo de jogo que pretendemos -, disse Vítor Pereira.

Desde a chegada ao Flamengo em meados de 2019, Filipe Luís se tornou ‘dono’ da lateral esquerda rubro-negra, sendo titular nas principais conquistas do time desde então. Entretanto, em 2023 o jogador de 37 anos começou a temporada se recuperando de lesão e, sob o comando de Vítor Pereira, ficou no banco de reservas durante os primeiros jogos da equipe no ano. Inclusive, o camisa 16 foi reserva para Ayrton Lucas na derrota para o Palmeiras na Supercopa, no último sábado (28).

Após iniciar a temporada 2023 como titular, Varela não obteve grandes atuações e passou a dividir o posto na lateral direita com Matheuzinho. Agora, os atletas ‘brigam’ pela posição, e Vítor Pereira deve escalá-los de acordo com as características de cada adversário.

Ainda com as vagas na lateral esquerda e direita em aberto para o Mundial de Clubes, o Flamengo viaja nesta quinta-feira (02) rumo ao Marrocos. O Fla estreia na semifinal do torneio intercontinental na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o vencedor do jogo entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR).

Compartilhe com os amigos

Veja também