Após 3 dias de folga, Flamengo volta aos treinos nesta quinta

Compartilhe com os amigos

Foco do Flamengo é a preparação para a final do Campeonato Carioca


No último domingo (19), o Flamengo conquistou uma vaga na finalíssima do Campeonato Carioca. Após a classificação diante do Vasco, os jogadores rubro-negros receberam três dias de folga. Passado o descanso, os atletas retornam aos treinos nesta quinta-feira (23), visando a preparação para os jogos decisivos diante do Fluminense.

A comissão técnica comanda atividades a partir das 09h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O foco dos treinamentos será a preparação para os duelos de ida e volta, na final do Campeonato Carioca .

A primeira partida da final será disputada em 1° de abril, enquanto o segundo confronto da decisão acontecerá em 09 do mesmo mês. Se não tiveram novas folgas, o elenco do Flamengo terá nove sessões de atividades até o embate de ida contra o Fluminense, tempo considerado suficiente pela comissão técnica para preparar a equipe rubro-negra.

Nos últimos treinos antes da semifinal contra o Vasco, Vítor Pereira e comissão técnica trataram sob muito cuidado as atividades. O técnico português decidiu mesclar os jogadores que seriam titulares com os reservas. Dessa forma, o treinador entendeu que dificultou o entendimento de quem observava os trabalhos de fora.

Importante frisar que o planejamento do Flamengo é para que o elenco chegue ao ápice físico a partir de maio, quando as principais competições estarão sendo disputadas, como Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão. Por isso, há o receio de exigir demasiadamente do elenco neste momento da temporada, pois o intuito principal é prevenir lesões e preparar a musculatura dos atletas para a sequência de partidas decisivas no restante do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá de brincadeira? Três dias de folga para esses mercenários que tiveram quase dois meses de férias e ainda estão se arrastando em campo tá explicado.

Comentários não são permitidos.