Após recusa ao Bahia, Marinho tenta recuperar prestígio no Flamengo de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Marinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023


O elenco do Flamengo retorna aos treinamentos nesta quinta-feira (23), depois de três dias de folga. No entanto, após recusar proposta do Bahia, optando por permanecer na Gávea, Marinho visa conseguir espaço na equipe comandada por Vítor Pereira. Desejando brigar por um lugar no time rubro-negro, o camisa 31 ignorou o último dia de descanso e treinou sozinho nas instalações do clube carioca, nesta quarta (22).

O Flamengo recebeu uma oferta do Bahia por Marinho e não pretendia dificultar a saída do ponta. Por outro lado, o jogador recusou a proposta do time baiano com a pretensão de brigar por espaço no time de Vítor Pereira.

Sem sair do banco de reservas há três partidas, o atacante está sem prestígio com o treinador português. Entretanto, nos bastidores do Flamengo há a garantia de que a ausência de oportunidade a Marinho não se refere a falta de esforço do jogador. Pelo contrário. O atacante tem ‘puxado fila’ dos treinos e atividades físicas.

A decisão de treinar enquanto os demais jogadores descansam, para alguns foi uma ‘jogada de marketing’, visando dar um recado à torcida. Porém, a ação foi vista com bons olhos pela comissão técnica, que gostou da postura do jogador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Vale lembrar que a última partida do ponta aconteceu no dia 28 de fevereiro. À ocasião, em jogo válido pela Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), o camisa 31 entrou no segundo tempo da prorrogação e atuou por oito minutos.

Na atual temporada, Marinho ainda não balançou as redes, e deu apenas uma assistência, nas oito oportunidades que teve de entrar em campo. Desses jogos, foi titular em apenas três ocasiões, quando Vítor Pereira escalou uma equipe alternativa. O atacante soma 289 minutos no ano. Ou seja, na somatória de tempo, atuou pouco mais de três duelos completos.

Compartilhe com os amigos

Veja também