Nessa segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco, por 3 a 2, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Porém, mesmo com o triunfo conquistado, o Mais Querido teve motivos para questionar sobre a arbitragem do Maracanã. Isso porque, nos acréscimos finais do jogo, Matheus Gonçalves e Marinho acabaram sendo expulsos. Em súmula, Wagner Nascimento Magalhães, juiz do embate, justificou os cartões vermelhos para os atacantes rubro-negros.
Expulsão de Matheus Gonçalves
“Expulsei, aos 93 minutos de jogo, o atleta Matheus Gonçalves, do Flamengo, por receber uma segunda advertência ao atingir com o braço o rosto de seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”;
Expulsão de Marinho
“Expulsei, com cartão vermelho direto, aos 95 minutos de jogo, o atleta Marinho, do Flamengo, por ter saído do seu banco de reservas e invadido a área técnica adversária, empurrando um adversário, causando um princípio de confusão. Após a expulsão, o atleta citado deixou o campo sem maiores problemas.”.
Matheus Gonçalves entrou aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabigol. Após receber a segunda advertência na partida, aos 47′, o Cria do Ninho acabou sendo expulso. Diante disso, o atleta só permaneceu em campo por quatro minutos. Já Marinho, foi penalizado sem sequer ter entrado no clássico. Do banco de reservas, o atacante recebeu o cartão vermelho.
Diante dessas expulsões, Matheus Gonçalves e Marinho serão desfalques no Flamengo para o jogo de volta, contra o Vasco. Além dos atacantes, Matheuzinho, que teve fratura na tíbia da perna esquerda diante do Cruzmaltino, nessa segunda-feira (13), também é ausência confirmada.
Vasco x Flamengo acontece às 18h (horário de Brasília), deste domingo (19). O embate será válido pela partida de volta da semifinal do Carioca. Como venceu o primeiro jogo, o Mais Querido tem a vantagem do empate. o ‘Clássico dos Milhões’ terá a transmissão mais rubro-negra da internet, através do Coluna do Fla, no Youtube. A CazéTV também exibe o duelo, via streaming.
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
"Árbitro" fraco, mal intencionado e aparecido... Percebeu que o Flamengo poderia fazer o 4o gol, e pra variar, aprontou das suas! Não queremos e nem precisamos de ajuda, e eu prefiro perder na bola a ser ajudado, mas tampouco quero perder sendo garfado! #SRN
UM DOS PIORES ÁRBITROS QUE JA VI,MAL INTENCIONADO E MUITO MAL TECNAMENTE
O MOLEQUE NÃO FEZ EM NENHUM DOS LANCES
PREJUDICOU O MENINO EM ASCENÇÃO POR INVEJA
NAO TEM FAMÍLIA, SENÃO PENSARIA DIFERENTE
ÓRFÃO PRINCIPALMENTE DE HONESTIDADE
Não percebi má intenção clara do árbitro.
Achei sim, confuso e um pouco inseguro. Marcou, contra o Mengão, em todas as encenações dos jogadores do Vasco. Numa delas, o ATOR NENÊ (COMO É NOJENTO VER ESTE CARA BOM DE BOLA, ENCENAR TANTO EM TODOS OS JOGOS, E NINGUÉM FAZ NADA) disputa uma bola em que houve choque das duas partes, pelo ombro, e ele cai com a mão no rosto.
No primeiro cartão dado ao M. Gonçalves, achei que o juiz exagerou e só deu o cartão após pressão dos vascaínos. No segundo não foi diferente. Houve dramatização do adversário e o juiz acatou, dando o cartão