Arrascaeta foi responsável pelo único gol do Flamengo na Recopa Sul-Americana
O Flamengo perdeu mais uma chance de título na temporada. Ao todo, são três torneios desperdiçados neste início de 2023: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa-Sul Americana. Pelo campeonato continental, o Mengo chegou a ir para a disputa de pênaltis, após gol de Arrascaeta nos segundos finais da partida contra o Independiente del Valle (EQU). Herói no tempo regulamentar, o uruguaio se tornou vilão após ser o único a desperdiçar a cobrança, fazendo com que os equatorianos levantassem a taça em pleno Maracanã.
Neste início de temporada com o Manto Sagrado, Giorgian de Arrascaeta disputou dez jogos ao todo, balançando as redes em uma oportunidade e concedendo duas assistências. Recuperado de uma pubalgia, que acometeu o meio campista no final de 2022, o uruguaio ainda não chegou ao melhor nível de jogo. O atleta do Flamengo, por exemplo, precisa de uma média de 259 minutos para participar de gol.
VEJA APROVEITAMENTO:
10 jogos | 1 gol | 2 assistências
259 mins p/ participar de gol
24 passes decisivos
4 grandes chances criadas
10 chutes (4 no gol)
8 dribles certos (44%)
71% acerto no passe
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Mesmo ainda não estando na melhor forma física possível, o uruguaio concedeu 24 passes decisivos aos companheiros de equipe, além de criar quatro grandes chances neste início de temporada. Dos dez chutes de Arrascaeta, quatro foram no gol. O meio campista do Fla tem 71% de acertos em passes. Os dados são de acordo com a plataforma especializada em resultados e estatísticas, Sofascore Brazil.
Na partida contra o Independiente del Valle (EQU), o Flamengo perdia de 1 a 0 no placar agregado e era derrotado na disputa da Recopa Sul-Americana. Faltando pouco menos de 30 segundos para o embate chegar ao fim, Arrascaeta recebeu bola de Everton Cebolinha e mandou para o fundo das redes. Contudo, sem gols na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis, e o uruguaio foi o primeiro a bater. O meio campista desperdiçou a cobrança e, após todos atletas da equipe equatoriana converterem, a taça foi para o time de Martín Anselmi.
Buscando dar a ‘volta por cima’, Arrascaeta e o elenco do Flamengo focam no próximo compromisso. Após derrotar o Botafogo, o Fla está a uma vitória do título da Taça Guanabara. O clássico contra o Vasco acontece no Maracanã e é válido pela décima rodada do Carioca, que começa a partir das 18h10 (horário de Brasília) deste domingo (05). O Coluna do Fla transmite o embate via ‘DaleApp’, ao vivo e com imagens. A Band, em TV aberta, e a BandSportv, em canal fechado, também exibem o jogo.