Até quando o Flamengo ficará sem reforços?

Compartilhe com os amigos

Flamengo não contratará reforços na atual janela de transferências


Em busca de reforços desde dezembro de 2022, o Flamengo admitiu que não irá realizar nem uma contratação na atual janela de transferências, que encerra na próxima terça-feira (04). Desse modo, Vítor Pereira terá que jogar com o que tem à disposição no elenco atual.

Sem pretensões de realizar contratações no momento, o Flamengo ficará sem reforços, pelo menos, durante a fase de grupos da Libertadores da América e em cerca de um terço do Campeonato Brasileiro. Além disso, começará o mata-mata da Copa do Brasil ainda sem novos jogadores.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Em meio a isso, o Flamengo terá que aguardar pela abertura da próxima janela de transferências, marcada para o segundo semestre de 2022, entre 03 de julho a 02 de agosto. O período, como é possível observar, é mais curto e o clube terá apenas quatro semanas para anunciar reforços.

No final de 2022, o Flamengo concretizou a compra definitiva do lateral Ayrton Lucas, junto ao Spartak Moscou (RUS), e do volante Gerson, que estava no Olympique de Marselha (FRA). O goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors (ARG), assinou pré-contrato com o Fla e chega ao Rio em julho. Estas foram as únicas ‘novidades’ para 2023 até o momento.

Vale lembrar que, além da torcida do Flamengo, Vítor Pereira se mantém na expectativa de que a promessa por reforços aconteça. Isso porque, dirigentes rubro-negros se comprometeram com o português a contratar ao menos três atletas para as seguintes posições: lateral direita, volância e ponta-direita. As novidades, no entanto, só devem aparecer no segundo semestre.

Compartilhe com os amigos

Veja também