Hernane fez menção à goleada do Flamengo sobre Botafogo, na Copa do Brasil 2013
O tricampeonato da Copa do Brasil, conquistado pelo Flamengo em 2013, completa dez anos em novembro. Apesar do longo período, o título está vivo na memória de um dos integrantes do elenco rubro-negro da época. Hernane ‘Brocador’, artilheiro daquela competição, provocou o Botafogo nas redes sociais. Na campanha do time liderado por Jayme de Almeida, os rivais se enfrentaram nas quartas de final, e o antigo camisa 9 fez três gols.
Atualmente, o atacante joga no Brasiliense, que enfrentará o Alvinegro na próxima fase do mata-mata nacional. No Twitter, Hernane fez uma provocação, relembrando o ‘show’ de 2013. “Essa Copa do Brasil está me recordando alguma coisa… kkkkkk boa noite”, escreveu ‘Brocador’, com dois ‘emojis’ de choro ao lado. Na partida realizada há dez anos, o centroavante comemorou um dos tentos fazendo o famoso sinal ‘secando as lágrimas’.
VEJA PUBLICAÇÃO DE HERNANE BROCADOR:
Nas quartas de final da Copa do Brasil 2013, Flamengo e Botafogo fizeram dois jogos no Maracanã. Na ida, empate em 1 a 1. André Santos anotou o gol do Mengão. Na volta, goleada rubro-negra, por 4 a 0, com três de Hernane e um de Léo Moura, de pênalti. Com o resultado, o Fla avançou para as semifinais, onde superou o Goiás, e depois conquistou o tricampeonato diante do Atlético-PR (hoje Athletico).
COPA DO BRASIL 2013
O Brasiliense, de Hernane ‘Brocador’, encara o Botafogo no dia 15 de março, em jogo único. O mando de campo será do time carioca, que ainda não definiu onde ocorrerá o duelo. Nenhuma das equipes terá vantagem e, em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis. O Alvinegro avançou para a segunda fase após igualdade em 1 a 1 com o Sergipe, em jogo polêmico, com gol após mais de dez minutos de acréscimos. Já o time do Distrito Federal passou com o mesmo placar, diante do Athletic-MG.
Ainda sem estrear na Copa do Brasil, o Flamengo joga o mata-mata apenas a partir da terceira fase. Outras equipes vivem a mesma situação. Os classificados à Libertadores: Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras, Internacional, Corinthians, Fluminense e Athletico-PR. Também entram em um estágio avançado: São Paulo (classificado via Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (pela Copa do Nordeste), e Paysandu (vencedor da Copa Verde).