“Carta branca”: Vítor Pereira se apega à promessa da diretoria para fazer experimentos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo, Vítor Pereira quer testar formações táticas e novas peças no time titular


O Flamengo está focado no confronto com o Vasco da Gama. Apesar de saber da importância de vencer o clássico, Vítor Pereira quer usar a partida para fazer experimentos, avalizado pela diretoria do Fla.

A princípio, logo que chegou ao clube, o treinador ouviu a recomendação dos dirigentes e procurou não mexer na formação tática e, tampouco, no time titular do Flamengo. Porém, passada a disputa da Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira começa a implementar um pouco mais das ideias próprias. Por exemplo: Thiago Maia deve ser mantido como uma espécie de terceiro zagueiro contra o Vasco.


Everton Cebolinha é outro que vem sendo testado em nova função, como um ala pelo lado esquerdo. Vítor Pereira estuda utilizar o sistema de três zagueiros, para dar maior segurança ao sistema defensivo. Thiago Maia tem sido o escolhido para ocupar o setor canhoto do time, porém, não está descartada a possibilidade de ter três atletas de origem da posição na zaga.

Importante citar que Vítor Pereira vem realizando vários testes nos treinamentos, e tudo foi conversado e autorizado pelos dirigentes do Flamengo. A intenção do treinador é tirar um pouco da previsibilidade ofensiva do Rubro-Negro, mas, como dito, também dar maior segurança à zaga. Diante do Vasco, aliás, existe a chance de Thiago Maia, Arturo Vidal e Gerson atuarem juntos.

Vítor Pereira baterá o martelo sobre a escalação e o sistema de jogo para o clássico após o treinamento deste sábado (04). O confronto entre Flamengo e Vasco acontecerá no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília) deste domingo (05). A partida é válida pela décima rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • GANHANDO P FICAR FAZENDO TESTES, E SEM NENHUM BOM RESULTADO?ASSIM QUE NEM P. SOUSA, SOMENTE TESTES E NENHUM BOM RESULTADO. QUEM VIVE DE TESTES É LABORATÓRIO, E ESSES DE HOJE, SÃO CONFIAVEIS?… E NÓS SÓ COMO COBAIAS E FONTES DE RENDA DESSES APROVEITADORES MERCENÁRIOS.

  • YO ÚNICO JEITO DE DE FAZER ESSES CARAS ABAIXAREM SUAS CABEÇA S E RESPEITAREM A TORCIDA É OS TORCEDORES “MEXEREM” NAQUILO QUE ELES MAIS GOSTAM, NO DINHEIRO, NA ARRECADAÇÃO! PAREM DE COMPRAR PRODUTOS CAMISAS INGRESSOS DEIXEM OS ESTÁDIOS VAZIOS, E PRINCIPALMENTE TIREM SEU DINHEIRO DO BANCO DE BRASÍLIA. AÍ SIM TODOS IRÃO RESPEITAR TODAS AS TORCIDAS. SEM TORCIDA CLUBE NENHUM SE SUSTENTA. E COMO É QUE AINDA PENSAM EM PASSAR POR CIMA DELA? DIRIGENTES TÊM QUE TRABALHAR EM CONJUNTO C A TORCIDA, VER O QUE ELA QUER. SE QUEREM CRESCER E FAZEREM SUCESSO A TORCIDA TEM Q SER ESTUDADA NO BOM SENTIDO, TEM QUE AGRADAR, SEMPRE, O TORCEDOR ATENDER AOS SEUS ANSEIOS. A VOZ DO É A VOZ DE DEUS, DESDE QUE NÃO SOFRAM AS MANIPULAÇÕES DE FORA, DA MIDIA FALSA E CORRUPTA. JJ FOI UNANIMIDADE, POR QUE DESAFIAR A MAIORIA, MESMO QDO SE SABE QUE SÃO BURROS EM FUTEBOL? ONDE ACERTARAM ATÉ AGORA? JJ E DJ NEM FORAM ELES Q O ESCOLHERAM. MB PODE SER TUDO P O PRESIDENTE, TUDO… MENOS UM ENTENDIDO DE FUTEBOL, NUNCA UM DIRETOR LIGADO AO FUTEBOL. DIFÍCIL ENTENDER ISSO? O LANDIM SABE GANHAR DINHEIRO ISSO TODOS VEEM, MAS NO FUTEBOL… SABE EXPLORAR A MARCA, MAS MONTAR UM GRANDE TIME? COM O MB A SUA FRENTE, OU POR TRÁS?… FRANCAMENTE… NEM P POLÍTICO ELE PRESTA, PQ NÃO TEM CHEIRO POVO, DE ARQUIBANCADA. COMO TRABALHAR P ESSA GENTE SENDO TÃO OPOSTO? O RESULTADO ESTÁ AÍ EM VÁRIOS FRACASSOS. P QUEM AINDA ESTÁ ATRASADO: JJ QUE MUDOU TUDO QUE GANHOU TUDO JUNTO C SEUS JOGADORES E OUTROS COLABORADORES. E DJ SIMPLESMENTE VALORIZOU JJ APROVEITOU HUMILDEMENTE E ACRESCENTOU. PQ SABE, É INTELIGENTE. E PRINCIPALMENTE ASSIM Q NEM JESUS NUNCA FOI BONECO DO MB. DAÍ AMBOS SE FORAM, P NUNCA MAIS. ISTO É, ENQUANTO O LANDIM ESTIVER A FRENTE DE TUDO. ELES ESTÃO C DINHEIRO, QUEM TEM, QUEM MANDA, QUEM COMPRA. MAS DE ONDE VEM O DINHEIRO? QUAL É A FONTE? NÃO É A TORCIDA? BASTA QUERER…

  • Primeiro que confiar nessa diretoria não dá.
    Segundo com essas mexidas ele mata os laterais ou os pontas, ou ainda um meia ou um atacante sai do time.
    Fim da estoria sai Everton Ribeiro ou no máximo Pedro.

  • “Experimentos e testes”, avalizados pela diretoria, em jogo que decide a Taça Guanabara?????rsrs.
    Alguém tem que avisar a esse portuga que acreditar em promessa de dirigente brasileiro é como crer que exista nota de R$8,00. Ainda mais com a pressão da Nação em cima deles, em véspera de ano de eleição. Que se mire no exemplo do Dorival, que ganhou Libertadores e Copa do Brasil e soube pela imprensa que a diretoria já negociava com Vítor Pereira .
    Eu imagino o inferno que aquilo ali vai virar, se esse time perder (ou sequer empatar) pro Vasco ..rsrs

  • Pois é, experimentos e testes, legado e herança do retardado Paulo Sousa !!! Que Deus nos ajude !!!

Comentários não são permitidos.