Confira situação de jogadores do Flamengo entregues ao Departamento Médico

Compartilhe com os amigos

Flamengo terá jogadores importantes à disposição nos próximos compromissos


No próximo domingo (19), o Flamengo vai a campo contra o Vasco da Gama. O ‘Clássico dos Milhões’, valendo vaga na finalíssima do Campeonato Carioca, será no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília). Com problemas relacionados a atletas no Departamento Médico, aos poucos, alguns jogadores vão se recuperando de lesões. No entanto, outros vem ocupando o lugar. Ao todo, quatro rubro-negros ainda estão entregues aos cuidados da equipe do Doutor Tannure.

Com fratura na tíbia da perna esquerda, Matheuzinho será desfalque por pelo menos três meses. Com a lateral direita em apuros, Varela está afastado dos gramados desde o jogo contra o Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara, com uma lesão no púbis. O uruguaio está em fase de transição e poderá reforçar o Rubro-Negro em breve.

Enquanto isso, Wesley se recuperou de contusão na coxa direita, participou normalmente das atividades desta quinta-feira (16) e está à disposição de Vítor Pereira para os próximos compromissos. Buscando opções para as laterais, o Flamengo ganhou o ‘reforço’ do jovem de 19 anos.

Outro jogador que deixou o departamento médico foi David Luiz. O zagueiro, que sofreu um trauma no joelho direito contra o Fluminense, pela décima primeira rodada da Taça Guanabara, realizou trabalhos específicos com Wesley. Assim como o garoto do Ninho, o defensor treinou sem restrições pela primeira vez nesta quinta-feira (16).

Enquanto isso, Bruno Henrique se aproxima cada dia mais do retorno. O atacante sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho em julho de 2022, e é baixa no Flamengo desde então. A boa notícia é que o camisa 27 vem evoluindo bem, e a expectativa de retorno é para junho. Já Erick Pulgar, por sua vez, se recupera de contusão na base do quinto metatarso do pé direito e ainda está em fase de fisioterapia.

Outro jogador que deve ficar à disposição do técnico Vítor Pereira é o lateral esquerdo Filipe Luís. O camisa 16 está recuperado de uma fascite plantar (inflamação na sola do pé) e já treina com elenco do Flamengo. Desse modo, o português recebeu várias boas notícias.

Vítor Pereira teve a semana livre para preparar o Flamengo visando o jogo contra o Vasco. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), o português comanda os dois últimos treinos antes do clássico do fim de semana. Além dos possíveis reforços vindos do departamento médico, Gerson também está de volta após cumprir suspensão na ida da semifinal do Cariocão

O confronto decisivo entre Flamengo e Vasco, valendo vaga na final do Carioca, será neste domingo (19). A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também