Desempenho do Porto na Champions League pode ajudar Flamengo na contratação de Matheus Uribe

Compartilhe com os amigos

Porto (POR) joga na terça-feira (14) e, caso seja eliminado, pode facilitar a vida do Flamengo


Na busca por reforços, o Flamengo segue ativo no mercado de transferências. Além de não ter desistido do atacante Ângelo, do Santos, o Rubro-Negro mantém o foco no volante colombiano Matheus Uribe, do Porto, de Portugal. Uma partida da equipe azul e branca na terça-feira (14) pode ‘abrir os caminhos’ ao Mengão na busca pela contratação do atleta.

O Porto entra em campo pela fase oitavas de final da Champions League, contra a Inter de Milão (ITA), em casa. No primeiro jogo, vitória de 1 a 0 dos italianos. Então, os portugueses precisam vencer por dois gols de diferença no Estádio do Dragão para seguir às quartas de final. Uma eventual eliminação dos lusitanos pode ajudar o Flamengo na contratação de Uribe.

Caso o Porto dê adeus para a competição, o Flamengo acredita que pode avançar para conseguir a liberação de Uribe, que é titular absoluto da equipe. Porém, se o time português passar, os dirigentes rubro-negros não acreditam no êxito da contratação do volante, pelo menos neste momento. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. O duelo decisivo acontece às 17h (horário de Brasília) de terça-feira (14).

Uribe jogou seis dos sete jogos do Porto na atual edição da Liga dos Campeões. Titular absoluto, o volante atuou por 90 minutos em quatro delas, e nas outras duas foi substituído na reta final dos confrontos, aos 38’ e 40’ do segundo tempo, ambos contra o Bayer Leverkusen (ALE), na fase de grupos da Champions League. No embate de ida com a Inter de Milão, esteve em campo durante o duelo inteiro.

O vínculo de Uribe junto ao Porto vence no mês de junho. As partes não entraram em acordo para renovação e a permanência do colombiano é improvável. O volante, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Segundo o jornal ‘O Jogo’, de Portugal, o atleta quer cerca de R$ 13,8 milhões por temporada – R$ 1,1 milhão mensais -, valor que estaria fora da realidade dos lusitanos.

Com 31 anos, Uribe foi poupado no último duelo do Porto no Campeonato Português. Na vitória de 3 a 2 sobre o Estoril Praia (POR), sexta-feira (10), o volante entrou apenas no segundo tempo, visando a decisão de terça-feira (14). Na atual temporada, o jogador fez 38 das 42 partidas da equipe na temporada. Até o momento, foram três gols e uma assistência.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem é essa porra desse Matheus Uribe??? O que ele já fez na vida???

  • Esta diretória do flamengo é o caralho mesmo, o cara quer 1.100por mês, será que o João não ficava mais uns dois anos se oferta 800.00 para ele

Comentários não são permitidos.