Direção do Maracanã confronta afirmações de vice-presidente do Vasco: “Tenta confundir a cabeça dos torcedores”

Compartilhe com os amigos

Atual administração do Maracanã está sob responsabilidade de Flamengo e Fluminense


Na tarde desta segunda-feira (13), os administradores do Maracanã confrontaram as últimas falas do vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório. Segundo os diretores do estádio, o representante cruzmaltino tenta ‘confundir’ a cabeça dos torcedores cariocas e ‘promove uma discussão’ errônea sobre o assunto.

O Consórcio Maracanã respondeu as acusações do dirigente vascaíno. A direção do estádio retificou as falas de Carlos Roberto Osório e aproveitou para parabenizar o eficaz cumprimento das regras de investimento, preservação, manutenção e responsabilidades contratuais que Flamengo e Fluminense estão fazendo, corretamente. Aliás, a associação do ‘Maraca’ ainda fez questão de reiterar o termo de compromisso de uso do local da dupla FlaFlu, que prevê compartilhar o uso “sempre que possível”.

A fala de Carlos Roberto Osório foi em questionamento ao gramado do estádio. Para o vice-presidente do Vasco, o campo do Maracanã suporta todos os eventos envolvendo Flamengo e Fluminense, porém, para ações do Cruzmaltino, não há condições necessárias. O dirigente, inclusive, alegou que o critério de preservação do local é tendencioso para o lado das duas equipes administradoras, no atual momento.

“Interessante que para a dupla FlaFlu o gramado do Maracanã aguenta andar de bicicleta, fazer shows e jogar com 24h de intervalo. Aparentemente a grama do Maracanã só não aguenta jogo do Vasco“, disse Carlos Roberto Osório, em entrevista ao canal ‘News Colina’.

“Não autorizaram um jogo nosso alegando intervalo de 24h que destruiria o gramado e agora não tem problema nenhum por que é Flu num dia e Fla no outro. Tivemos que entrar na justiça para poder jogar”, falou o vice-presidente do Vasco, em outra oportunidade, desta vez ao jornal ‘OGlobo’.



VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

“Nota Oficial
Mais uma vez, o vice-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Sr. Carlos Roberto Osório, tenta, a partir de afirmações sem fundamento, confundir a cabeça dos torcedores, levantando uma discussão totalmente equivocada a respeito da realização de jogos em sequência no estádio do Maracanã.

No ano passado, quando o Vasco solicitou o uso do estádio e, de forma arbitrária, obteve ganho na Justiça pelo direito de jogar, o fato ocorreu no segundo semestre de 2022, quando o gramado já apresentava sinais de uso excessivo: o Maracanã tinha uma grande sequência de jogos a serem realizados; as condições climáticas eram totalmente diferentes e mais agressivas para o gramado; o plantio da grama de inverno estava programado, e o volume de luz natural, nessa época do ano, é sempre menor.

A atitude do Vasco levou os clubes Flamengo e Fluminense a realizar três jogos fora do estádio, totalizando 15 dias sem partidas disputadas no Maracanã.

O fato que ocorre em 2023 é totalmente diferente: até agora, foram realizadas 14 partidas em 58 dias, em pleno verão, quando a incidência de luz natural no gramado é muito maior. E haverá um intervalo de 13 dias entre a segunda partida e a próxima, tempo considerado suficiente para a recuperação do desgaste que, certamente, ocorrerá.

A gestão responsável do Maracanã, executada por Flamengo e Fluminense, obriga a vultoso investimento, o que os clubes vêm fazendo no estádio desde que assumiram, para garantir a qualidade do gramado, incluindo o replantio do piso, a importação de equipamentos para a sua manutenção e o uso de tecnologias como a grama híbrida.

Todas estas mudanças possibilitaram que o Maracanã hoje, depois de muitas críticas justificáveis em um passado recente sobre a qualidade do gramado, complete mais de um ano sem que jogadores, imprensa e torcedores em geral façam qualquer observação negativa sobre a qualidade do campo.

Além disso, para garantir maior conforto e segurança para a plateia, vultosos recursos financeiros também foram investidos na cobertura do estádio, nos sistemas de TI, na melhoria do sistema elétrico, na recuperação de assentos, no sistema de ar-condicionado e na iluminação do gramado, entre outros.

O compromisso do Maracanã gerido por Flamengo e Fluminense é o de compartilhar o estádio sempre que possível, respeitando os critérios de engenharia do estádio, para que o gramado possa se manter como vem se mantendo há mais de um ano, garantindo segurança e qualidade para a realização das partidas.

Gestão Maracanã”

Compartilhe com os amigos

Veja também