Vítor Pereira busca alternativas dentro do elenco do Flamengo
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início deste ano e, desde quando assumiu o comando técnico do time, deixou claro a necessidade de reforços para a equipe. Com as perdas do título da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de eliminação precoce no Mundial de Clubes, o assunto voltou à tona com mais força. Porém, enquanto não chegam novos atletas, o português recorre a jovens atletas das categorias de base do Fla.
Em busca de conhecer melhor o elenco do Flamengo na chegada, Vítor Pereira dividiu a equipe em ‘dois times’: um que focou mais nos treinamentos de pré-temporada e outro que atuou pelos jogos do Campeonato Carioca. Nesse plantel do Estadual, o português utilizou vários atletas das categorias de base do Mengo.
Diante disso, jogadores como Victor Hugo e Matheus França ganharam espaço no plantel principal. Além desses, outros crias do Ninho tiveram destaques nesse período. Aparecendo como uma grande surpresa e demonstrando bom potencial, Matheus Gonçalves está sendo utilizado com frequência pelo português. Igor Jesus é outro atleta que atuou nos profissionais.
Buscando alternativas no time, Vítor Pereira ainda não definiu uma equipe ideal para o Flamengo. Diante disso, em meio à falta de reforços, o técnico aposta nos atletas da base. Até aqui, Gerson foi o único jogador contratado para a temporada 2023. Com pré-contrato assinado com o Mengo, Agustín Rossi chega a partir do dia 1º de julho para integrar o plantel rubro-negro.
Contando com os crias do Ninho, Vítor Pereira prepara a equipe do Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Nesta segunda-feira (13), o Mais Querido encara o Vasco, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será pela ida do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, através da DaleApp, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido. Band (canal aberto) e BandSports (TV fechada), também exibem o jogo.
Demorou pra entender q Matheus Gonçalves e Lorran podem salvar o time, mas não em 10 minutos como ele faz. Um absurdo! Pq ele não coloca o Matheus desde o início do segundo tempo e o Lorran aos 20?