Everton Ribeiro perde espaço com Vítor Pereira e chega a três jogos consecutivos como reserva

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro foi titular pela última vez no jogo contra o Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara


Capitão do Flamengo e jogador mais antigo do elenco atual, Everton Ribeiro vive fase ‘delicada’ com Vítor Pereira à frente da equipe rubro-negra. Isso porque, com o português, o meia chegou à marca de três jogos consecutivos no banco de reservas.

O último jogo em que Everton Ribeiro foi titular no Flamengo, foi na derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, pela décima rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o jogador atuou por 63 minutos antes de ser substituído. Desde então, o camisa 7 vem sendo acionado apenas no decorrer das partidas.

Na 11ª rodada da Taça Guanabara, contra o Fluminense, por exemplo, Everton Ribeiro entrou aos 77 minutos de jogo. Já nos dois embates seguintes, ambos diante do Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, o meia também iniciou no banco de reservas e só atuou no decorrer das partidas.

Pressionado no cargo de treinador do Flamengo, Vítor Pereira segue buscando alternativas para dar a volta por cima à frente da equipe. Por isso, o português adotou um esquema tático que utiliza três zagueiros. Naturalmente, a disposição do time em campo mudou e, não à toa, Everton Ribeiro perdeu espaço.

Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (23), quando o elenco inicia a preparação com foco na final do Carioca. Na decisão, o Rubro-Negro vai encarar o Fluminense, nos dias 01 e 09 de abril, no Maracanã. O jogo de ida será às 20h30 (horário de Brasília), enquanto a volta acontecerá a partir das 18h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também