Capitão do Flamengo e jogador mais antigo do elenco atual, Everton Ribeiro vive fase ‘delicada’ com Vítor Pereira à frente da equipe rubro-negra. Isso porque, com o português, o meia chegou à marca de três jogos consecutivos no banco de reservas.
O último jogo em que Everton Ribeiro foi titular no Flamengo, foi na derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, pela décima rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o jogador atuou por 63 minutos antes de ser substituído. Desde então, o camisa 7 vem sendo acionado apenas no decorrer das partidas.
Na 11ª rodada da Taça Guanabara, contra o Fluminense, por exemplo, Everton Ribeiro entrou aos 77 minutos de jogo. Já nos dois embates seguintes, ambos diante do Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, o meia também iniciou no banco de reservas e só atuou no decorrer das partidas.
Pressionado no cargo de treinador do Flamengo, Vítor Pereira segue buscando alternativas para dar a volta por cima à frente da equipe. Por isso, o português adotou um esquema tático que utiliza três zagueiros. Naturalmente, a disposição do time em campo mudou e, não à toa, Everton Ribeiro perdeu espaço.
Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (23), quando o elenco inicia a preparação com foco na final do Carioca. Na decisão, o Rubro-Negro vai encarar o Fluminense, nos dias 01 e 09 de abril, no Maracanã. O jogo de ida será às 20h30 (horário de Brasília), enquanto a volta acontecerá a partir das 18h (de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…