Ex-Flamengo, João Gomes retorna à Inglaterra após experiência na Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

João Gomes foi convocado pela primeira vez para defender o Brasil


No último sábado (25), a Seleção Brasileira entrou pela primeira vez em campo, após disputar a Copa do Mundo do Catar. Em solo marroquino, o Brasil perdeu para Marrocos, por 2 a 1. Sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, a ‘Canarinho’ teve alguns jogadores convocados pela primeira vez, como foi o caso do ex-Flamengo, João Gomes.

Atualmente no Wolverhampton (ING), João Gomes foi lembrado pela primeira vez na Seleção Brasileira. Tendo boas atuações pelo time inglês, o atleta ganhou oportunidade para integrar o plantel da ‘Canarinho’ no embate contra Marrocos. Permanecendo no banco de reservas durante toda a partida, o Cria do Ninho não pôde colaborar dentro de campo para que o Brasil saísse vencedor no confronto.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Após sentir o ‘gostinho’ de ser convocado para a Seleção Brasileira, João Gomes retorna à Inglaterra para ficar novamente à disposição do Wolverhampton. Pelo Campeonato Inglês, o meio campista já atuou em quatro partidas, com um gol marcado. Com boas atuações nesse início, o Cria do Ninho é um dos homens de confiança do técnico Julen Lopetegui.

Em busca de mais oportunidades no Brasil, João Gomes segue focado nos próximos compromissos da temporada. No próximo sábado (01), o meio campista estará à disposição do Wolverhampton. O duelo será diante do Nottingham Florest (ING), às 11h (horário de Brasília), pela 29ª rodada da Premier League.

João Gomes deixou o Flamengo em janeiro deste ano. Na ocasião, o Mais Querido vendeu o meio campista por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103,2 milhões na cotação atual). Pelo Mengo, o atleta participou de 122 jogos, quatro gols e quatro assistências. Além disso, o jogador conquistou a Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e dois Cariocas.

Compartilhe com os amigos

Veja também