Flamengo aumenta esperança por Matheus Uribe após eliminação do Porto na Champions League

Compartilhe com os amigos

Matheus Uribe está em fim de contrato com o Porto (POR); Flamengo torce por liberação imediata


O Porto (POR) deu adeus para a Champions League nesta terça-feira (14), após empate sem gols com a Inter de Milão (ITA), em Portugal. Como os italianos venceram o primeiro duelo, por 1 a 0, a classificação foi obtida pelo placar agregado. O resultado pode influenciar na busca do Flamengo por um novo reforço: Matheus Uribe. O volante do time português tem contrato até junho com a equipe, e o Fla sonha com a liberação imediata após a eliminação.

Uribe e Porto não entraram em acordo de renovação até o momento. O jogador de 31 anos pede aumento salarial que, na visão do clube, está fora da realidade. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria do Flamengo torcia por uma eliminação do time português para facilitar a busca do reforço. Sem a assinatura de novo contrato com os lusitanos, o Rubro-Negro acredita que o clube europeu pode facilitar os caminhos do Mengão.

O Flamengo pode fechar com o jogador, sem custos, para julho, caso consiga assinar um pré-contrato com o atleta. Mas também existe a possibilidade do Rubro-Negro fazer um investimento ainda no primeiro semestre, uma compensação financeira para antecipar a chegada do volante, de acordo com apuração do Coluna do Fla.

Com a saída da Liga dos Campeões, o Porto disputa apenas mais dois torneios: Campeonato Português, atualmente é o vice-líder, oito pontos atrás do Benfica (POR); e a Taça de Portugal, onde vai encarar o Famalicão (POR) na semifinal, no fim de abril. Com a situação na liga difícil, e o mata-mata considerado ‘menor’ pelo clube, o ‘Dragão’ pode começar o planejamento para a próxima temporada desde já.

ATUAÇÃO DE URIBE NA CHAMPIONS

Nesta terça-feira (14), Uribe foi titular e jogou 85 minutos no empate em 0 a 0 com a Inter de Milão. O jogador deu dois bons chutes de longe e quase conseguiu balançar as redes na partida. De acordo com o site de estatísticas Sofascore, o colombiano tocou na bola 77 vezes, acertou 82% dos passes, ganhou dois duelos de seis disputados no chão e cometeu uma falta. Já o mapa de calor do atleta apontou participação mais intensa pelo lado esquerdo do campo, entre as duas intermediárias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso não passa de estratégia para o Braz permanecer na mídia. Assim foi com Wallace, Wendel e agora é Uribe. No final não vem ninguém. Quem quer comprar não faz alarde, vai lá e finaliza. Só no Flamengo tem essa ladainha da Diretoria. No fim não vem o anunciado e vem um indicado do Bertolucci. Por isso temos um time aleijado. Cheio de posições desfalcadas. ForaBraz. Fora Landim.

Comentários não são permitidos.