Flamengo estipula data para chegada de Matheus Uribe ao Rio, caso partes concretizem acordo

Compartilhe com os amigos

Matheus Uribe tem contrato com Porto (POR) até 30 de junho de 2023


Em busca de reforços para o plantel, o Flamengo está próximo de ter Matheus Uribe como a nova contratação da temporada. A negociação que parecia estagnada, ganhou força nos últimos dias. Agora, o Mais Querido está confiante em fechar negócio, porém, caso as partes cheguem a um acordo, o jogador só integraria o elenco do Fla no fim do contrato com o Porto (POR).

Matheus Uribe pode defender as cores do Flamengo, ainda nesta temporada. O Rubro-Negro quer o colombiano o quanto antes, porém o volante ainda terá mais alguns meses em solo europeu. Isso porque, o atleta terá que cumprir todo o contrato com o Porto e só deve ser liberado por volta do mês de julho. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O vínculo da equipe portuguesa com o colombiano tem vigor até 30 de junho de 2023. Com isso, Matheus Uribe já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem gerar custos ao time interessado. Este modelo de negociação já foi adotado pelo Flamengo em outras vezes. Um dos exemplos mais recentes é Arturo Vidal, que ficou livre no mercado e reforçou o Mais Querido sem causar despesas ao Rubro-Negro.

O Flamengo até tentou obter Matheus Uribe de forma antecipada. Contudo, as tratativas falharam. O Rubro-Negro e o colombiano chegaram a ver como possível a liberação antes do prazo após a eliminação do Porto na Champions League, para a Internazionale, Inter de Milão (ITA). Porém, o volante ainda faz parte dos planos da equipe portuguesa, e o Mais Querido terá que aguardar.

Com isso, o caso de Matheus Uribe se assemelha ao de Agustín Rossi. O Flamengo efetuou tentativas por uma vinda antecipada do goleiro, inclusive, com compensação financeira. Todavida, o Boca Juniors (ARG) não liberou o arqueiro. O guarda-redes, então, foi emprestado para o Al Nassr (ARA), onde fica até o mês de junho, quando há o fim de contrato com argentinos e árabes. Já em julho, o defensor chega para reforçar o Rubro-Negro.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem custos, o que pagam de luvas e salário elevado por isto, acaba dando mesma.

Comentários não são permitidos.