Flamengo se aproxima de acerto com Matheus Uribe e aguarda decisão de esposa do volante

Compartilhe com os amigos

Cindy Garcia, esposa de Matheus Uribe, precisa ser convencida da mudança para o Brasil


O Flamengo está muito próximo de acertar a contratação de Matheus Uribe, volante do Porto (POR). Isso porque, o Rubro-Negro chegou aos valores salariais pedidos pelo colombiano, que fica sem contrato a partir de julho. Agora, a decisão está nas mãos de Cindy Garcia, esposa do atleta, que precisa ser convencida da mudança de ares para o Brasil.

Entre Uribe, Flamengo e estafe do volante, todos chegaram a um denominador comum nas questões de salários e luvas. Porém, resta o jogador convencer a esposa Cindy Garcia a se mudar para a América do Sul. Em um primeiro momento, a companheira do colombiano deseja seguir na Europa. A informação foi divulgada pelo GE.

Nesta terça-feira (14), o Flamengo recebeu uma ‘boa notícia’, com a eliminação do Porto na Champions League, após empate em 0 a 0 com a Inter de Milão (ITA), em Portugal. Com o Campeonato Português difícil, já que o Benfica (POR) lidera com oito pontos de vantagem, e sem a Liga dos Campeões, o Rubro-Negro acredita que conseguirá contratar Uribe antes mesmo do fim do contrato do atleta, que se encerra no dia 30 de junho.

Caso não consiga entrar em acordo com o Porto, o Flamengo já pode assinar um pré-contrato com Uribe, para que o volante de 31 anos se apresente em julho. Situação semelhante a ocorrida com Agustín Rossi, goleiro ex-Boca Juniors (ARG). O Rubro-Negro tentou liberação junto aos argentinos, não obteve êxito, então optou por fechar para o segundo semestre, sem custos.

Uribe é titular absoluto do Porto. Inclusive, esteve em campo no duelo das oitavas de final da Champions League nesta terça (14). O volante atuou por 85 minutos e teve boa participação, com dois belos chutes de fora da área que quase terminaram no fundo da rede. Ao clube lusitano, o colombiano pediu um valor alto de salário para permanecer, o que está fora de cogitação no ‘Dragão’.

EXEMPLO PASSADO E PRAZO

A questão do convencimento da esposa de Uribe não é novidade no Flamengo. Quando contratou Filipe Luís, em 2019, o Rubro-Negro teve de conversar com a esposa do lateral, a espanhola Patricia Kasmirski, que não queria morar no Brasil em um primeiro momento.

O prazo do Flamengo para fechar o negócio é curto. A transferência internacional poderá ser feita até o dia 03 de abril. Então, o Rubro-Negro tem pouco mais de 20 dias para finalizar o negócio, caso consiga um acordo com o Porto, de Portugal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo está virando time de Master.
    Uribe Vidal 2.0

Comentários não são permitidos.