Flamengo tem seis laterais no Departamento Médico do clube, entre profissionais e sub-20
O Flamengo tem calendário lotado em 2023. Com tantos jogos na agenda, diversos jogadores do Rubro-Negro sofrem com problemas físicos, ao longo da temporada. Sendo assim, Vítor Pereira busca opções no próprio elenco e, também, nas categorias de base do clube. Porém, o comandante está vendo as lista de reposições na defesa ficar cada vez menor. Com a lesão de Daniel Sales, o Mais Querido tem, agora, seis laterais sem condições de jogo, de sete já utilizados pelo português.
Filipe Luís, Matheuzinho, Guillermo Varela, Wesley França, Marcos Paulo e – o mais recente – Daniel Sales, a lista de laterais do Flamengo ainda sem poder atuar pelo clube é extensa. Com isso, Vítor Pereira pode ser pressionado a ter que improvisar atletas de outros setores nas pontas defensivas do Rubro-Negro. Neste momento, apenas Ayrton Lucas é o úncio jogador de origem ‘escalável’ para o português, tendo em vista o clássico contra o Vasco.
Na lateral esquerda, Filipe Luís está em fase final de recuperação e passa por reavaliação, para saber se tem possibilidades de figurar entre os relacionados de Vítor Pereira, para a volta da semifinal do Carioca. Com o veterano e Ayrton Lucas à disposição, o português só não poderá contar com Marcos Paulo. O jovem defensor enfrenta problemas físicos e, inclusive, é desfalque também nas categoria Sub-20 do clube.
Por outro lado, na lateral direita, a ‘dor de cabeça’ de Vítor Pereira é bem maior. Isso porque, dos quatro atletas de origem da posição no elenco, todos estão entregues ao Departamento Médico do Flamengo. Matheuzinho fraturou a tíbia da perna esquerda e ficará de fora do plantel flamenguista por cerca de três meses. Já Varela está em processo de recuperação, após sentir dores no púbis. Porém, o uruguaio ainda é dúvida para o clássico de domingo (19).
Wesley, que estava lesionado, finaliza processo de transição para os gramados, depois de se recuperar de lesão. No entanto, o cria ainda não está confirmado para a partida contra o Vasco. Por fim, Daniel Sales, com problemas físicos, sequer figurou entre os atletas relacionados para o último jogo do Fla, pelo Brasileirão Sub-20, contra o Fluminense. Com isso, o jovem lateral não é mais visto como opção para assumir a vaga do time.
Sendo assim, Vítor Pereira pode enfrentar o Vasco com apenas um lateral em campo: Ayrton Lucas. O ‘Clássico dos milhões’ será às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (19). A partida é válida pelo segundo embate da semifinal do Campeonato Carioca. O Flamengo venceu o primeiro duelo, por 3 a 2. O confronto terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão será da ‘CazéTV’, através da Twitch.
QUE DEPARTAMENTO MEDICO PRA COMEÇAR FELIPE LUIS SEMPRE EM TRANSIÇÃO NUNCA ESTA PRONTO E OUTROS INCLUINDO ESTE VARICELA NUNCA ESTÃO PRONTOS PARA O JOGO , EMBORA ACHO QUE O PROBLEMA DE TANTAS CONTUSÕES TEM MUITO A VER COM ESTILO DE JOGO DESTE PORTUGUES ONDE LATERAL TEM QUE ATACANTE E, ALA EAINDA VOLTAR PARA MARCAR E JOGADORES CORRENDO ERRADO SE FOR PRA ESTE JOGO SEM LATERAL DE OFICIO VAMOS SER ELINADOS PELO NANICO DA COLINA.