Destaque

Honrou o manto! Matheus Gonçalves sai do banco, muda cenário da final e encanta rubro-negros

Matheus Gonçalves entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo


Nesta terça-feira (28), o Flamengo conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Diante de um Maracanã lotado, o Mais Querido venceu por 1 a 0 o Independiente del Valle (EQU), porém, não foi o suficiente. Nos pênaltis, o time equatoriano derrotou o Mengo por 5 a 4 e, com isso, garantiu o título do torneio continental. Entrando na segunda etapa da partida, Matheus Gonçalves mudou o cenário da decisão e recebeu elogios da Nação Rubro-Negra.

VEJA AS REAÇÕES:

Com a desvantagem no placar, Vítor Pereira foi obrigado a realizar alterações na equipe. Diante disso, aos 36 minutos do segundo tempo, Matheus Gonçalves entrou no lugar de Everton Ribeiro. Mostrando muita disposição e sem medo de ir para cima dos adversários, o cria do Ninho foi um dos destaques positivos do Mais Querido na partida.

Importante frisar que Matheus Gonçalves tem sido um dos atletas mais bem avaliados nesse início de trabalho de Vítor Pereira. O cria do Ninho, inclusive, encantou o treinador com as boas performance nos treinamentos. Nos dois últimos dois jogos do Mais Querido pelo Campeonato Carioca, diante de Resende e de Botafogo, o meio campista foi autor de dois gols para o Rubro-Negro.

Com a moral em alta com a torcida do Flamengo, Matheus Gonçalves está à disposição de Vítor Pereira para o próximo compromisso da temporada. No domingo (05), o Mengo enfrenta o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontece às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do ‘Clássico de Milhões’ com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Ver comentários

  • O que de bom se tira desse jogo, na verdade são duas coisas:

    1- Matheus Gonçalves está jogando muito, e já ameaça tirar do "sono eterno" alguns medalhões intocáveis.
    2- Santos ainda não é o goleiro que o Flamengo precisa.

  • A poucos dias, eu comentei neste site que Matheus Gonçalves deveria ser preparado para ser titular AOS POUCOS no Mengão. Confesso que errei. Matheus Gonçalves tem que ser titular do Mais Querido AGORA. O lance no segundo tempo em que o Everton Ribeiro, mesmo sabendo que o Mengão perdia e precisava de um gol para levar a partida para a prorrogação, caminha vagarosamente pelo meio campo com a bola até perdê-la para um equatoriano que estava há uns 20 metros dele e o alcançou em segundos, mostra que a equipe rubro- negra precisa de mudanças profundas no time titular. Não dá para jogador consagrado ser mantido no time apenas com o nome, sem jogar nada e mal fisicamente. Arrascaeta, por exemplo, ontem acertou apenas 60% dos passes que tentou. Thiago Maia mais uma vez errando saídas de bolas fáceis. David Luiz sempre pesado e com dificuldade para recompor a defesa( por isso, abusa de faltas). Pelo menos, Matheus Gonçalves e Rodrigo Caio( se aguentar disputar a temporada inteira) devem entrar como titulares já na próxima partida. Como todo mundo não está jogando nada no Mengão, o técnico pode jogar a moedinha para o alto e escolher quem vai para o banco.

  • Garoto é muito bom. Tem raça, muita técnica, não se intimida e parte pra cima. Tem que atuar em mais partidas. Taí um excelente motivo pra mandar esse tal Everton Ribeiro pro Bangu ou Olaria. Perebão que não corre, não chuta, não passa e quando passa, erra. Mas recebe milhão de salário. Barca nesses manés...e tenho dito!