Time de Jorge Jesus foi eliminado da Liga Europa nesta quinta (16), mas o treinador ‘chutou o balde’ para o futebol turco
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, foi eliminado da Liga Europa nesta quinta-feira (16). Mesmo com a vitória por 1 a 0, o Fenerbahçe (TUR) não conseguiu passar pelo Sevilla (ESP), de Jorge Sampaoli, por conta da derrota na partida de ida, por 2 a 0. Após o confronto válido pelas oitavas de final do continental, o Mister ‘chutou o balde’ e fez duras críticas ao futebol turco.
— A liga turca não tem verdade desportiva. Volto a dizer: esse campeonato não tem verdade desportiva. Não é ganho dentro de campo. Seja quem ganhar! Já disse qual é a minha opinião. Na minha opinião, os jogos se ganham dentro de campo — disse Jorge Jesus, em entrevista coletiva após o jogo desta quinta (16).
VEJA O VÍDEO:
"Pra mim a Superliga, não tem realidade desportiva. Os jogos não são ganhos dentro de campo. Os jogos precisam ser ganhos em campo, não nas mesas (esquemas). Eu digo isso não importa quem vença".
– Jorge Jesus, treinador do Fenerbahçe, sobre os esquemas pic.twitter.com/ThHuL6Afmx…
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 16, 2023
O Fenerbahçe deu adeus para a Liga Europa, mas o treinador focou a entrevista coletiva, realizada no Estádio Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu, em Istambul, para o Campeonato Turco. Na competição, o time de Jorge Jesus ocupa a segunda posição, nove pontos atrás do líder Galatasaray (TUR). A equipe do ex-Flamengo tem um jogo a menos em comparação ao rival. A competição está na 24a rodada.
VOLTA AO FLA?
Na véspera do jogo, na quarta-feira (15), Jorge Jesus teve de responder perguntas sobre o Flamengo. Ao ser questionado em relação ao possível retorno ao Rubro-Negro, o português desconversou. “Isso não tem nada a ver com o jogo, mas vou responder. Toda a gente sabe que eu tenho contrato (com o Fenerbahçe) que termina em maio. Não é novidade, portanto não tenho mais nenhum comentário“, afirmou.
Apesar das especulações de possível retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, o clube não procurou o Mister no atual momento. A diretoria rubro-negra aposta todas as fichas em Vítor Pereira, mesmo após as decepções na Supercopa do Brasil, no Mundial e na Recopa. O comandante do Fla terá a chance de começar a mudar o cenário no clube pelo Campeonato Carioca.
No Estadual, o Flamengo entra em campo neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o Mais Querido joga pelo empate para avançar à decisão. A melhor narração do confronto será a do Coluna do Fla, no Youtube. Já o CazéTV mostra o jogo na mesma plataforma de vídeos.
Volta J. J… Eu ajudo a bancar a passagem!??? #SRN ?⚫️?
Infelizmente eu sei que a diretoria não vai fazer nada para ele voltar. Mas digo uma coisa…
Se esse coroa voltar pro Flamengo, eu vou buscar ele no aeroporto seja a hora que for e ainda levo minha mãe pra fazer um almoço maneiro pro velho. Ainda importo uma sardinha das boas que eu sei que ele se amarra.
Se Vitor Pereira não for campeão carioca, a diretoria do Mais Querido será implacavelmente cobrada para trazer de volta Jorge Jesus. Embora Marcos Braz e Landim tenham ressalvas ao Mister porque ele abandonou o clube no momento mais complicado de 2020, eles são políticos acima de tudo. Sabem que trazer de volta JJ tirará toda a pressão sobre eles pelo mau desempenho da equipe no início deste ano e a torcida passará a cobrar do português o mesmo futebol apresentado em 2019, o que é um perigo porque os jogadores atuais nem de longe conseguirão ter aquele desempenho majestoso daquele ano de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e companhia.