Marinho tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023
Com o fracasso na disputa de título da Recopa Sul-Americana, vários jogadores do Flamengo não conseguiram esconder a decepção nas entrevistas pós-jogo. Ao ser questionado sobre a possibilidade de sair do Rubro-Negro, Marinho não mediu palavras e esclareceu a situação do atacante com o Mais Querido. Além disso, o atleta prometeu dedicação com a camisa do Fla.
— É muito chato quando eu vejo meu nome em assuntos como: vai sair, o treinador não quer, o clube não quer. Isso está desde janeiro. Então, o que eu recebo aqui do clube é toda confiança e eu vou continuar trabalhando. Sou muito dedicado, não sou de desistir. Eu sei quem eu sou. Não cheguei aqui por acaso. Não cheguei de paraquedas. Fui eleito o melhor jogador da Libertadores, o rei da América, e isso também não foi por acaso. Foi por muito mérito e trabalho -, disse Marinho, antes de continuar:
— Infelizmente, a gente quer que as coisas aconteçam, mas não é do meu jeito. Mas, estou sempre disposto a aprender, trabalhar, melhorar e evoluir. Uma coisa que ninguém irá tirar de mim é que sempre fui um cara batalhador e dedicado. Independente de qual função eu tenha que fazer, eu sempre coloco a camisa do Flamengo acima do meu eu e assim vai continuar. Estou aqui pra somar. É um privilégio estar aqui -, finalizou o atacante, em entrevista pós-jogo.
Perdendo espaço na posição de ofício, Marinho se mostrar versátil para Vítor Pereira. Inclusive, o português já utilizou o atacante como lateral esquerdo, em algumas ocasiões. Sendo alvo de críticas por parte da torcida rubro-negra, o jogador já se reuniu algumas vezes com a diretoria do clube para definir o futuro, visto que ainda não se ‘provou’ com o Manto Sagrado. Porém, o atleta nunca escondeu o desejo de permanecer no Flamengo e não pretende buscar outro clube.
Marinho chegou a ser sondado por alguns clubes brasileiros. todavia, o atacante não se ‘seduz’ com as conversas e planeja seguir na Gávea. Aliás, a diretoria do Flamengo cogitou envolver o ponta em uma negociação com o Santos, ex-clube do atleta, pelo atacante Ângelo, de 18 anos. Porém, o modelo de proposta rubro-negra não agradou a gestão paulista.
Eu sou torcedor do flamengo, mas a torcida chata da gota essa do flamengo, já que resultado, quer que o time ganhe tudo todo ano toda hora, torcida chata da gota. Se o time ganha aplauso patra os jogadores se perde chinga os jogadores, os mesmo que dias antes estavam aplaudindo…. São seres humanos e todo mundo falha, ou ninguém nunca errou ou precisou de tempo para aprender alguma coisa? Vão procurar o que fazer, torcedor que é torcedor está sempre com o time aplaudindo dando força…
E ele tá certo. O Flamengo não tem mais jogadas pelas extremas depois da contusão de Bruno Henrique e venda de Michael. São dois ótimos jogadores o Pedro e o Gabi mas não podem jogar juntos, pois o time fica muito previsível como vimos ontem no maraca. Precisamos de extremas tanto na direita como na esquerda que dêm velocidade aos contra ataques, como antes na era JJ. O Varela até chegou na cara do gol pela direita mas vem muito lá de trás e na hora de fazer o gol não aquenta nem chutar a bola que sai fraca e consagra o goleiro adversário. Precisamos de extremas fixos e que sejam igual se diz na várzea: ponta veloz e sacana. Um destes pontas é o Marinho, dizem que portugueses são muito inteligentes mas o nosso português não vê isso. Serão inteligentes mesmos?
A verdade que acharam de dar a 10 ao Gabi e ele acha que pode armar o time, querendo ser Zico, o problema que a única jogada que ele consegue fazer e justamente aquele facão que cruzava na área e BH fazia de cabeça, que ontem ele fez com o Cebola, ele tem que ficar lá na direta para quebrar linhas e jogar onde sempre jogou, ele tá vindo para o meio e tá bagunçando o sistema tático, atrapalha Arasca e todos no meio, sem falar que saindo assim ele isola o Pedro mas ninguém fala nada com ele, faz o que quer…