O Flamengo conheceu, nesta segunda-feira (27), os primeiros adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Mais Querido enfrentará o Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). Para o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, o sorteio ficou de bom tamanho para o atual campeão.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— O Flamengo não pode reclamar do sorteio. Tem o Racing, que nos últimos quatro anos foi o único que nos tirou (da Libertadores), nos pênaltis. Podemos ter a revanche desta vez. Agora, não podemos reclamar do sorteio, não. Embora seja uma pedreira, já que todos têm mérito de se classificar para a Libertadores, o Flamengo não tem muito o que reclamar do sorteio — disse Marcos Braz, em entrevista à ESPN.
Antes do sorteio começar, o dirigente revelou que não gostaria de enfrentar uma equipe com altitude logo na estreia, pois o primeiro duelo da Libertadores acontece entre as finais do Campeonato Carioca. No entanto, o Mengão vai iniciar a caminhada rumo ao tetracampeonato justamente muito acima do nível do mar, diante do Aucas, que atua a 2.850 metros.
— A gente queria uma situação diferente, mas vamos para o Equador, Quito. Não só altitude, mas são seis horas de viagem. Muito ruim, muito desconfortável. Mas o Fluminense também tem essa dificuldade, vai jogar com o Sporting Cristal, no Peru. É pedreira — acrescentou Marcos Braz.
Ao ser questionado se o maior adversário do Flamengo na Libertadores é o próprio Rubro-Negro, Marcos Braz mostrou otimismo para o clube reverter o cenário na temporada. O dirigente relembrou que já viveu situações parecidas em temporadas anteriores, mas que conseguiu terminar celebrando troféus.
— Nos últimos quatro anos, o maior adversário não foi o Flamengo. Ganhamos duas Libertadores. No ano passado, fui questionado a essa altura do ano e terminamos campeões. O Flamengo vai reverter o quadro e tenho certeza que teremos um bom fim de ano — finalizou Braz.
A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América acontecerá no meio da próxima semana, entre os dias 04 e 06 de abril, em data a ser definida pela Conmebol. Antes, o Rubro-Negro entra em campo pelo Campeonato Carioca, no próximo sábado (01), quando começa a decidir a competição com o Fluminense, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Perguntaram pra Leila do Palmeiras a mesma coisa, ela respondeu com todo cuidado e respeito ao adversário. Tbm fizeram a mesma pergunta pro Alessandro do curintia, a resposta foi muito parecida com a da Leila. Daí vem esse porco soberbo que não pode ver uma câmera e ... Com certeza a entrevista dele vai estar na preleção dos adversários.