Sem repertório: Flamengo tentou 71 cruzamentos em jogo contra o Del Valle

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle (EQU)


Na última terça-feira (28), apesar da vitória por 1 a 0 contra o Independiente del Valle (EQU), o Flamengo perdeu a terceira partida decisiva em busca de título no ano de 2023. Muito dos resultados negativos do Fla, partem da falta de criatividade dos jogadores em campo. No jogo, o time de Vítor Pereira tentou cruzar 71 vezes a bola na área adversária.

Segundo dados do ‘Footstats’, o Rubro-Negro precisou de 71 cruzamentos na partida para buscar o tento e mesmo assim não foi o suficiente para marcar os dois gols necessários para liquidar o embate. A derrota do Flamengo nas penalidades deu o título ao Independiente del Valle dentro do Maracanã, e Vítor Pereira segue sem levantar taças na temporada

Os números exibem uma situação sensível vivida pelo Flamengo do português no momento. Algumas peças do elenco não estão em pleno vigor físico ou não têm as característica usadas da melhor forma no esquema tático. Isso faz com que o repertório de jogadas do time seja limitado, ocasionando em excesso de cruzamentos sem sucesso na área adversária. 

Agora, Vítor Pereira planeja tentar reorganizar o time para a próxima partida do Flamengo. O adversário é o Vasco e, em caso de vitória, o Rubro-Negro pode levantar a primeira taça do ano. O Mais Querido retorna ao Maracanã no domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília), pela décima rodada da Taça Guanabara. O duelo conta com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’. 


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como um time que tem metade de seleções brasileira, uruguaia e chilena vai ter repertório se não tem técnico? O Vitor incompetente Pereira afundou um time com sua ideologia portuguesa. Onde está as variações de jogadas Landim e Brás? O flamengo perdeu seu toque de bola só chutão e cruzamento sem objetivo na área. Vergonha vocês não admitirem que estão vendendo títulos.

Comentários não são permitidos.