Trio responsável por 65% dos gols do Fla na temporada busca manter escrita positiva na semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo (19), valendo vaga na final do Carioca


A temporada não começou como o Flamengo gostaria. Para espantar o ‘fantasma’ das frustrações, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, neste domingo (19), contando com um trio ofensivo competente. Arrascaeta, Gabigol e Pedro, responsáveis por 65% dos gols flamenguistas em 2023, vão a campo buscando manter escrita positiva na semifinal do Campeonato Carioca.

Desde o início da ‘era Rodolfo Landim’, o  Flamengo não perdeu nenhuma semifinal de Campeonato Carioca. Ou seja, o Mengo chegou em todas as decisões desde 2019. Com isso, o trio rubro-negro tentará manter a escrita positiva, contando com o poder ofensivo que possuem.

Apesar das frustrações do início de trabalho do técnico Vítor Pereira, não se pode negar que Arrascaeta, Gabigol e Pedro são extremamente importantes para o Flamengo. Ao todo, o trio é responsável por 21 dos 32 gols rubro-negros em 2023, ou seja, 65% dos tentos da equipe da Gávea saíram dos pés dos jogadores.

Além de ir às redes, Arrascaeta é líder de passes para gol do Flamengo na temporada: três. Além disso, o uruguaio marcou dois tentos. A grande atuação do meia foi justamente no jogo de ida contra o Vasco, quando participou de dois gols e levou perigo à meta cruzmaltina em vários momentos do clássico.

Como mencionado, o Flamengo não sabe o que é perder uma semifinal de Campeonato Carioca desde 2018. À ocasião, o Rubro-Negro foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, no Maracanã. A partir daí, o Fla não teve problemas para derrotar o próprio Alvinegro, duas vezes, além de Vasco e Volta Redonda, nos anos posteriores.

O ‘Clássico dos Milhões’ acontece neste domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Flamengo e Vasco vão a campo em busca de uma vaga na finalíssima do Campeonato Carioca. Por ter vencido o primeiro jogo, por 3 a 2, o Mengão precisa apenas de um empate para se classificar à decisão do Estadual.

O embate contará com a transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no Youtube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues e equipe de reportagem. A CazéTV também exibe o duelo, via streaming.

Compartilhe com os amigos

Veja também