Maringá nunca havia chegado tão longe na Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta quarta-feira (29), os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. No mata-mata, o Flamengo vai estrear contra o Maringá, do interior do Paraná. A primeira partida acontecerá no Sul do país, na semana do dia 12 de abril. Já a volta terá mando do Rubro-Negro, por volta de 26/04. O clube paranaense vive campanha histórica em 2023, já que nunca havia chegado tão longe no torneio.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na primeira fase, o Maringá eliminou o Sampaio Corrêa, com vitória por 2 a 1. Na sequência, superou o Marcílio Dias, com 2 a 0. Ambos os confrontos foram realizados no Estádio Willie Davids, na casa do próximo adversário do Flamengo, e ocorreu em partida única. Diferentemente do clube paranaense, o Rubro-Negro estreia somente no terceiro estágio, por estar classificado para a Libertadores. Os embates serão no sistema ida e volta.
ELIMINADO NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE
No Campeonato Paranaense, o Maringá terminou a fase de classificação na quarta colocação, atrás de Athletico-PR, Operário e Coritiba, times que frequentaram as duas primeiras divisões do futebol brasileiro no ano passado. O adversário do Flamengo fez 11 jogos na competição, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Nas quartas de final, eliminou o Cianorte, após derrota de 1 a 0 fora e triunfo de 2 a 0 em casa.
Porém, a boa campanha do Maringá foi interrompida na semifinal. No último domingo (26), a equipe foi derrotada pelo Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. Somada ao resultado negativo de 2 a 0 na ida, a equipe do interior paranaense deu adeus ao sonho do título.
SOBRE O MARINGÁ
Atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá tem apenas 13 anos de história, já que foi fundado em 2010. Os maiores feitos do clube foram os vice-campeonatos do Paranaense, em 2014 e 2022. De títulos, o time tem duas taças da segunda divisão do estadual (2013 e 2017) e duas Copas Paraná (2015 e 2017), torneio que não existe mais.
A campanha da Copa do Brasil 2023 é a melhor do clube na história. Antes, em 2015, o Maringá havia parado na segunda fase, após eliminar o Madureira e cair para o Santos. O clube paranaense tem como mascote o ‘Dogão’, um cachorro que remete ao prato típico da cidade: cachorro-quente.
Que matéria ruim. Se são de 2010, ganhamos de quem em 1977? Depois querem que votemos no Prêmio Ibest. Arrêgo.
O clube antigo era o Grêmio Maringá.
Não sei se foi refundado somente como Maringá, tratando-se do mesmo clube, ou se são 2 clubes diferentes.