A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta quarta-feira (29), os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. No mata-mata, o Flamengo vai estrear contra o Maringá, do interior do Paraná. A primeira partida acontecerá no Sul do país, na semana do dia 12 de abril. Já a volta terá mando do Rubro-Negro, por volta de 26/04. O clube paranaense vive campanha histórica em 2023, já que nunca havia chegado tão longe no torneio.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na primeira fase, o Maringá eliminou o Sampaio Corrêa, com vitória por 2 a 1. Na sequência, superou o Marcílio Dias, com 2 a 0. Ambos os confrontos foram realizados no Estádio Willie Davids, na casa do próximo adversário do Flamengo, e ocorreu em partida única. Diferentemente do clube paranaense, o Rubro-Negro estreia somente no terceiro estágio, por estar classificado para a Libertadores. Os embates serão no sistema ida e volta.
ELIMINADO NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE
No Campeonato Paranaense, o Maringá terminou a fase de classificação na quarta colocação, atrás de Athletico-PR, Operário e Coritiba, times que frequentaram as duas primeiras divisões do futebol brasileiro no ano passado. O adversário do Flamengo fez 11 jogos na competição, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Nas quartas de final, eliminou o Cianorte, após derrota de 1 a 0 fora e triunfo de 2 a 0 em casa.
Porém, a boa campanha do Maringá foi interrompida na semifinal. No último domingo (26), a equipe foi derrotada pelo Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada. Somada ao resultado negativo de 2 a 0 na ida, a equipe do interior paranaense deu adeus ao sonho do título.
SOBRE O MARINGÁ
Atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá tem apenas 13 anos de história, já que foi fundado em 2010. Os maiores feitos do clube foram os vice-campeonatos do Paranaense, em 2014 e 2022. De títulos, o time tem duas taças da segunda divisão do estadual (2013 e 2017) e duas Copas Paraná (2015 e 2017), torneio que não existe mais.
A campanha da Copa do Brasil 2023 é a melhor do clube na história. Antes, em 2015, o Maringá havia parado na segunda fase, após eliminar o Madureira e cair para o Santos. O clube paranaense tem como mascote o ‘Dogão’, um cachorro que remete ao prato típico da cidade: cachorro-quente.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Que matéria ruim. Se são de 2010, ganhamos de quem em 1977? Depois querem que votemos no Prêmio Ibest. Arrêgo.
O clube antigo era o Grêmio Maringá.
Não sei se foi refundado somente como Maringá, tratando-se do mesmo clube, ou se são 2 clubes diferentes.