Elenco do Flamengo fez preparação intensa visando o clássico contra o Vasco, neste domingo (05)
Buscando ‘virar a página’ após vexames nas primeiras três disputas de título da temporada, o Flamengo passou por dias intensos de preparação. Desde o revés contra o Independiente del Valle (EQU), na última terça-feira (28), o elenco rubro-negro não teve descanso, e treinou a semana inteira. Isso porque, neste domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília), o Fla mede forças com o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca.
De quarta feira (01) até sábado (04), o elenco do Flamengo passou por treinamentos no CT Ninho do Urubu. Sob os olhares do treinador Vítor Pereira, os jogadores se prepararam para o clássico ‘decisivo’ contra o Vasco. Para o embate deste fim de semana contra o rival cruzmaltino, o Fla terá a chance de levantar o troféu da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.
Com ausência de Pedro confirmada, o técnico português deve utilizar uma espécie de três zagueiros, mas com Thiago Maia ocupando o setor esquerdo da defesa. Gerson , por sua vez, formará dupla com Arturo Vidal no meio campo, já que o camisa 9 está vetado pelo departamento médico rubro-negro devido a desconforto muscular. Dessa forma, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa formarão o sistema ofensivo.
Bruno Henrique, Victor Hugo e Filipe Luís permanecem sob cuidados do Departamento Médico e são baixas. Erick Pulgar sofreu fissura no pé direito no duelo com o Botafogo e deve ficar longe dos gramados de quatro a seis semanas.
A boa notícia para o embate diante do Vasco, é o retorno de Léo Pereira. O zagueiro, que estava no departamento médico desde o Mundial de Clubes, treinou durante a semana, sem restrições, e deve ser opção no banco de reservas rubro-negro.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 18h10 (de Brasília) deste domingo (05), no Maracanã, e o duelo vale o título antecipado da Taça Guanabara ao Clube da Gávea. O ‘Clássico dos Milhões’ acontece no Maracanã lotado, já que todos os ingressos colocados à venda estão esgotados.
O embate terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.