Vítor Pereira tem feito um trabalho à parte com Matheus França
Um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, foi Matheus França. O cria do Ninho tem se saído bem quando acionado por Vítor Pereira. O que poucos sabem é que o treinador tem feito um trabalho especial para ajudar a joia rubro-negra a evoluir cada vez mais.
Inspirado em Cristiano Ronaldo, o meia não bebe, calcula horas de sono e se preocupa muito com alimentação, seguindo a dieta até nas folgas. Com Vítor Pereira, Matheus França ficou ainda mais ‘chato’ em relação a isso. Recentemente, o treinador português teve uma conversa em particular com Matheus França e explicou o motivo de, às vezes, ele ficar no banco enquanto Matheus Gonçalves, outra joia do Fla, jogava.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o treinador entendia que faltava mais intensidade, raça e poder de marcação em Matheus França. Nos bastidores, o técnico português comemorou a jogada do cria do Ninho contra o Vasco, na classificação rubro-negra à final do Carioca, pois entendeu que o trabalho com o garoto vem surtindo efeito. Na jogada em questão, o camisa 42 rouba a bola do atleta cruzmaltino, parte em velocidade e sofre o pênalti – convertido por Pedro.
Vale destacar que isso já havia acontecido contra o Fluminense, no dia 8 de março, quando Matheus França roubou a bola do jogador tricolor e serviu a Gabigol, que balançou as redes. Entretanto, na ocasião, o VAR entendeu que houve falta do jovem meia na jogada. A decisão da arbitragem de vídeo, inclusive, causou polêmica dentre pessoas que enxergaram erro na anulação do tento.
Com Matheus França à disposição, o Flamengo encara o Fluminense na final do Campeonato Carioca. A competição será decidida nos dois primeiros fins de semana de abril, com datas a serem confirmadas pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). A expectativa é que os duelos sejam nos dias 02/04 e 09/04, no Maracanã. Porém, tudo depende do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que conta com os dois cariocas e tem início no próximo mês.