Vítor Pereira intensifica treino nesta quinta e testa mudanças em time titular para Flamengo x Vasco

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo, Vítor Pereira contará com titulares e reservas na atividade desta quinta-feira (02)


O Flamengo tenta esquecer a “ressaca” da perda do título da Recopa Sul-Americana. Vítor Pereira comandará o segundo treinamento do elenco após o confronto com o Independiente del Valle (EQU), sendo o primeiro tendo titulares e reservas à disposição.

Na quarta-feira (01), os titulares fizeram exercícios regenerativos. Dessa vez, Vítor Pereira comandará atividade com os principais atletas juntos aos reservas. A movimentação está marcada para as 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (02), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Vítor Pereira utilizará o treino para testar algumas mudanças no time e, inclusive, experimentar a implementação definitiva do sistema de três zagueiros de ofício, agora, para o clássico com o Vasco da Gama, no domingo (05). O treinador português ainda terá outras duas atividades para ajustar a equipe e o plano de jogo para o confronto: sexta (03) e sábado (04).

Internamente, Vítor Pereira tem revelado a pessoas próximas que entende ser necessário modificar algumas situações no Flamengo, como fortalecer o sistema defensivo e automatizar as jogadas ofensivas. Aos poucos, o comandante pretende implementar a própria filosofia de jogo, mas sabe que isso precisará de tempo e que os atletas ‘comprem’ a ideia do técnico.

Flamengo e Vasco da Gama se enfrentam no domingo (05), às 18h10 (horário de Brasília). O confronto será disputado no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro ocupa a primeira posição na tabela, com 23 pontos, e o Cruzmaltino está na terceira posição, com 17.

Compartilhe com os amigos

Veja também