Desempenho perfeito! Flamengo vence em todos os esportes que disputou no fim de semana

Compartilhe com os amigos

Flamengo teve representantes no: futebol, basquete, vôlei e judô


Por: Carlos Lima Jj

O fim de semana para o Flamengo foi avassalador. Isso porque, o Mais Querido conseguiu vencer em todos os esportes que disputou. Foram seis frentes: futebol profissional masculino, futebol profissional feminino, futebol masculino sub-20, basquete masculino, vôlei feminino e judô. Em campo, quadra ou tatame, o Fla teve desempenhos perfeitos e a Gávea pode comemorar mais diversas vitórias.

O time de futebol profissional do Flamengo entrou em campo contra o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, o Mais Querido venceu por 2 a 0, e, agora, chega com vantagem para o segundo e decisivo FlaFlu, marcado para o dia 09 de abril (domingo), no Maracanã. Caso confirme o triunfo, este pode ser o primeiro título da equipe principal em 2023.

As meninas do Flamengo também levaram a melhor no clássico da categoria. Em partida válida pela Copa Rio Feminina, o Rubro-Negro venceu o Vasco da Gama, por 1 a 0. O gol foi da estreante do dia Mari Fernandes. Outro grupo que ganhou no fim de semana foi o time sub-20 masculino do Fla. Pela terceira rodada da Taça Guanabara da divisão, os Garotos do Ninho triunfaram sobre o Bangu, por 2 a 1. Os tentos foram do camisa 10 Rodriguinho e do zagueiro Cleiton.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Orgulho da Nação foi mais um dos responsáveis pelo fim de semana ‘perfeito’ do Flamengo. Pela fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), Olivinha liderou a equipe flamenguista rumo à vitória sobre o São Paulo, por 79 a 70. Atualmente, o Fla ocupa a segunda posição do tabela, com 55 pontos. O primeiro colocado do torneio é o Franca-SP, com 58, e 100% de aproveitamento na competição.

Em quadra também estiveram as meninas do Sesc RJ Flamengo. Com 3 a 0 sobre o Maringá, o Mais Querido encerrou a primeira fase da Superliga de vôlei no G4 da competição. Agora, o Rubro-Negro encara o Fluminense (5º lugar), pelas quartas de final – disputada em melhor de três partidas. Por fim, Rafaela Silva venceu a disputa do Grand Slam da Turquia, contra a canadense Deguchi. Em Antalya, solo turco, Rafaela conquistou a medalha de ouro do torneio, no confronto da categoria 57 quilos.


Compartilhe com os amigos

Veja também