Neste domingo (16), o Flamengo entra em campo contra o Coritiba, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília). No Templo Sagrado, a torcida rubro-negra promete fazer uma linda festa, visto que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o duelo entre as equipes.
Esta será a estreia do Flamengo no Brasileirão. Visando o nono troféu do torneio, o Fla chega ao torneio em busca de uma vitória para ‘virar a chave’ da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro vem de três derrotas consecutivas e com acumulo de vexames no ano. Vale frisar que, mesmo com Jorge Sampaoli anuciado, o Mais Querido ainda será comandado por Mário Jorge (treinador do sub-20), de forma interina.
Vivenciando um cenário bem parecido com o do Flamengo, o Coritiba chega ao duelo precisando dar uma resposta aos torcedores coritibanos, visto que a equipe está desde fevereiro sem vencer. Em ‘má fase’, o time de António Oliveira foi eliminado nas quartas de finais do Campeonato Paranaense, para o FC Cascavél, por 3 a 1 no agregado. Além de empatarem em casa contra o Sport Recife, em 3 a 3, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, precisando vencer o duelo fora para se classificar às oitavas.
O jogo entre Flamengo e Coritiba contará com uma presença ilustre na arquibancada. Jorge Sampaoli, novo técnico do Fla, desembarca no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (16) e irá comparecer ao confronto, no Maracanã. Já a data de estreia de treinador no comando rubro-negro está prevista para ocorrer contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores, na próxima quarta-feira (19), também no ‘Maraca’.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA
Local: Estádio Mário Filho, Maracanã – Rio de Janeiro
Data: 16 de abril de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: Primeira (1º)
Transmissão: TV Globo (canal aberto), Premiere (canal fechado) e Coluna do Fla (YouTube)
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Árbitro Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha , Matheus França e Gabigol.
Técnico: Mário Jorge
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Bruno Gomes, Liziero e Júnior Urso; William Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga
Técnico: António Oliveira
Mauricio Souza, ex-técnico da base do Flamengo, assumiu o Red Bull Bragantino Sub-23 nesta temporada…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…