Adversário do Fla no Brasileirão, Coritiba não vence desde fevereiro

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Coritiba jogam às 16h (horário de Brasília) de domingo (16), pela primeira rodada do Brasileirão


Por: Carlos Lima JJ

Após perder para o Maringá-PR por 2 a 0, pela estreia da Copa do Brasil, o Flamengo quer ‘virar a chave’ e iniciar bem outro torneio nacional: o Campeonato Brasileiro. A primeira rodada do Fla na competição será neste domingo (16), no Maracanã, contra o Coritiba. Sendo assim, o Mengão espera aproveitar do restrospecto ‘tímido’ do adversário na temporada e reencontrar o caminho das vitórias. Isso porque, o time do Paraná não vence partidas desde o mês de fevereiro.

A última vitória do Coritiba foi em 23 de fevereiro. Na ocasião, a equipe triunfou sobre o Humaitá por 3 a 0, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Desde então, os coritibanos entraram em campo por cinco oportunidades, sendo duas derrotas e três empates. Foram cinco gols marcados e dez tentos sofridos durante o período.

VEJA ÚLTIMOS CINCO JOGOS DO CORITIBA:
Operário 3 x 0 Coritiba (26/02) – Campeonato Paranaense | Última rodada, fase de grupos
FC Cascavel 3 x 1 Coritiba (05/03) – Campeonato Paranaense | Quarta de finais
Coritiba 0 x 0 Fc Cascavel (11/03) – Campeonato Paranaense | Quarta de finais
Coritiba (6) 1 x 1 (5) Cricúma (14/03) – Copa do Brasil | Segunda fase
Coritiba 3 x 1 3 Sport Recife (12/04) – Copa do Brasil | Terceira fase


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Coritiba disputou duas competições desde então. No Campeonato Paranaense, o time foi eliminado nas quartas de finais para o FC Cascavel, com placar somado de 3 a 1. Já na Copa do Brasil, a equipe do treinador António Oliveira está atualmente na terceira fase, após eliminar o Criciúma, com 1 a 1 no tempo normal e 6 a 5 nas penalidades. O último duelo pelo torneio nacional foi o 3 a 3 com o Sport Recife, na quarta-feira (12), pelo jogo de ida da terceira fase.

O Flamengo, por outro lado, chega para enfrentar o Coritiba após três derrotas consecutivas. O Rubro-Negro foi superado pelo Aucas (EQU), por 2 a 1, na estreia da Libertadores da América. Posteriormente, o Mengo perdeu por 4 a 1 para o Fluminense, na segunda partida da final do Campeonato Carioca – ficando como vice-campeão. Por fim, o Fla sofreu revés para o Maringá-PR, por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sendo assim, Flamengo e Coritiba se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de domingo (16), no estádio do Maracanã. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão mais flamenguista da internet será comandada por Rafa Penido.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • então ja é dado como certo que o curitiba ganhará esse jogo, flamengo sempre perde pra equipes que passam varios jogos sem ganhar. kkk

  • então ja é dado como certo que o curitiba ganhará esse jogo, flamengo sempre perde pra equipes que passam varios jogos sem ganhar. kkk

  • Já escrevi vou continuar a escrever aqui mesmo está coluna do flamengo postando meus comentários (comecei a fazer print)
    Coloca o Felipe Luis como técnico interino até o Jorge Jesus voltar dá uma chance ao atleta o que o flamengo tem a perder já não perdeu. Diretoria orgulhosa incompetente. Não deixem o Landim apoiar o tempo de mandato nem o Marcos Brás conseguir a presidência. São pessoas que não valorizam o que tem no flamengo.
    Mais uma vez dá a chance pata o Felipe Luiz e o flamengo pode voltar a jogar.

Comentários não são permitidos.