Hoje no Grêmio, Renato Gaúcho comparou os ‘obstáculos’ com os de Jorge Jesus no Flamengo
Na passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, nos anos 2019 e 2020, virou até ‘meme’ nas redes sociais as seguidas declarações de Renato Gaúcho diminuindo os feitos do português na Gávea. O treinador do Grêmio dizia que o ‘Mister’ só ganhava por ter um time milionário. Em 2023, o ex-atacante, que comandou o Fla em 2021, voltou a falar do treinador campeão da Libertadores de 2019, mas mudou o discurso.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Com Jesus, foram duas competições disputadas (Libertadores e Brasileirão) e ninguém estava machucado. Comigo (no Flamengo), não disputei Estadual, disputei Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Tive mais de 70% de aproveitamento e joguei a final da Libertadores com alguns jogadores com 50% das condições físicas — disse Renato Gaúcho, em entrevista ao ‘O Globo’.
Em 2021, Renato Gaúcho teve a oportunidade de dirigir o Flamengo. O Rubro-Negro não conseguiu levantar troféus. O mais próximo que alcançou, na ocasião, foi a final da Libertadores, onde perdeu na prorrogação, com o fatídico lance de Andreas Pereira. O atual comandante do Grêmio fez questão de exaltar o meia e valorizou o tempo como treinador do Fla.
— A minha passagem pelo Flamengo foi maravilhosa, só faltou o título. Lembrando que cheguei no meio do tiroteio. Falei: “Olha, as três competições é difícil de chegar”. Mesmo assim chegamos. Ele é um p… profissional, o Andreas. No Brasil, o cara erra e é crucificado. Não sei como ele não está na Seleção Brasileira. Eu daria uma chance. Mas por causa de um erro é massacrado — acrescentou Renato Gaúcho.
Depois da decepção de 2021, o Flamengo deu a volta por cima em 2022 e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Agora, o Mais Querido começará a caminhada rumo ao tetra nesta quarta-feira (05), diante do Aucas (EQU), em Quito, no Equador. A bola rola às 19h (horário de Brasília). O embate terá transmissão do Coluna do Fla, no Youtube, e exibição na ESPN (canal fechado) e no Star+ (streaming).