Torcedores de Flamengo e Botafogo entram em confronto antes de clássico pelo Brasileirão; veja vídeos

Compartilhe com os amigos

Mesmo com proibição de ida aos estádios, organizadas de Flamengo e Botafogo brigam em São Gonçalo


O clássico entre Flamengo e Botafogo deste domingo (30) já está movimentando o Rio de Janeiro, mesmo horas antes do confronto. Contudo, alguns torcedores optam por rivalizar a disputa além do limite da diversão. Este é o cenário promovido por parte das torcidas organizadas rubro-negras e botafoguenses em São Gonçalo. Em um ambiente de ‘guerra’, integrantes dos movimentos se enfrentaram, no bairro Colubandê, na Região Metropolitana do Rio.

Membros das torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla (Flamengo), e Fúria Jovem (Botafogo) instauraram momentos de terror em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Os integrantes arremessaram pedaços de paus, pedras, atearam fogo e jogaram bombas durante o confronto. Moradores da região relataram que a briga se desenrolou por diversas ruas e locais do bairro Colubandê. Já na rodovia RJ-104, onde houve maior acumulo de pessoas, um torcedor foi baleado.

VEJA VÍDEOS:

O integrante ferido, de aproximadamente 22 anos, foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê, e está no centro-trauma, em atendimento. Alguns vídeos que circulam nas redes sociais, inclusive, mostram torcedores bloqueando a passagem de veículos e interditando parcialmente as rodovias. Mais de 15 carros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) foram acionados para a ocorrência.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


RELEMBRE PROIBIÇÃO DE TORCIDA ORGANIZADAS NOS ESTÁDIOS DO RIO
Após os episódios de violências protagonizados por torcedores de Flamengo e Vasco, no dia 05 de março (durante o Campeonato Carioca), o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) vetou a presença de algumas as organizadas dos clubes estaduais em estádios no Rio de Janeiro por 90 dias. Com isso, integrantes do movimento estão impossibilitados de frequentar as partidas que ocorrem na Cidade Maravilhosa.

A decisão teve apoio do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Aliás, à época chegou a ser cogitada a possíbilidade da Cidade Maravilhosa adotar o modelo de torcida única nos estádios. Contudo, em reunião, que contou com participação de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama, ficou decidido que haverá a presença de ambos os adeptos nos confrontos. Já os ‘brigões’ passarão a ser enquadrados como participantes de “organizações criminosas”.

O JOGO
Flamengo X Botafogo será às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão 2023. Diretamente do estádio, o Coluna do Fla cobrirá todos os lances do clássico, via YouTube. A transmissão rubro-negra conta com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José. A partida será exibida pela TV Globo, em canal aberto (exceto para São Paulo), e pelo Premiere, em serviço por assinatura.


Compartilhe com os amigos

Veja também