Vítor Pereira consegue ‘driblar X-9’ e evitar vazamento de escalação por 3° jogo seguido do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico do Flamengo, Vítor Pereira chegou a reclamar e avisou que ‘encontraria um jeito’ de evitar vazamentos


Contra o mesmo Fluminense, mas pela Taça Guanabara, o Flamengo teve a escalação vazada horas antes de a bola rolar, o que revoltou o clube rubro-negro nos bastidores. Afinal, Vítor Pereira havia preparado ‘surpresas’ ao Tricolor, que teve tempo para estudar a estratégia do Fla. O técnico, entretanto, conseguiu resolver este problema, ao menos por enquanto.

As últimas vezes em que as escalações vazaram foram contra o Vasco da Gama, nas semifinais do Campeonato Carioca. Depois disso, até então, Vítor Pereira conseguiu ‘esconder o jogo’, não deixando o ‘X-9’ desvendar os 11 iniciais do Rubro-Negro.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Dessa forma, Vítor Pereira tem conseguido surpreender e colocar uma ‘pulga atrás da orelha’ dos adversários. Fernando Diniz, por exemplo, chegou a admitir que foi “beneficiado” com o vazamento na Taça Guanabara, pois não esperava a escalação utilizada pelo Flamengo naquela oportunidade e pôde estudar a melhor estratégia para enfrentar o Mengão.


Fernando Diniz, agora sem vazamento, foi surpreendido mais uma vez no último FlaFlu, já que Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa foram colocados no banco de reservas, com Everton Cebolinha e Matheus França de titulares. Resultado final? 2 a 0 para o Flamengo, que poderia ter marcado ainda mais gols durante o confronto.

A tendência, inclusive, é que Cebolinha e França sejam mantidos como titulares. Porém, como Vítor Pereira não permitiu que vazasse a escalação, não há como Diniz definir a melhor estratégia para ‘frear’ o Flamengo. Por isso, o técnico do Fluminense tem optado por treinar dois estilos de jogos distintos para encarar o Mengão: caso Everton Ribeiro e Gabigol iniciem o clássico ou se forem colocados no banco.

ESTRATÉGIA DE VÍTOR PEREIRA
Vítor Pereira tem optado por não treinar o ‘time titular’ do Flamengo. Como assim? O treinador mistura todo o elenco, fazendo os atletas assimilarem as ideias do comandante. Dessa forma, além de deixar uma incógnita na cabeça de quem observa as atividades, também consegue fazer todos os jogadores ficarem motivados e atentos durante os treinamentos.

Com isso, nos jogos contra Fluminense, pela ida da final do Carioca, e Aucas (EQU), pela fase de grupos da Libertadores, o treinador surpreendeu os técnicos adversários, já que não tiveram vazamentos. Novamente diante do Tricolor, agora pelo embate da volta, neste domingo (09), mais uma vez o português conseguiu ‘guardar a sete chaves’ os 11 iniciais’, que serão revelados uma hora antes de a bola rolar. O cotejo está marcado para as 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também