Colombiano Cuéllar deixou o Flamengo em 2019, mas parte da torcida rubro-negra sonha com o retorno de jogador
Em meio a muitos jogadores com passagens marcantes no Flamengo, está Gustavo Cuéllar, atualmente do Al Hilal (SAU). O atleta colombiano deve retornar ao Brasil, mas não ao Rubro-Negro. Isso porque, o Internacional, depois de muita tentativa, conseguiu fechar a contratação do volante.
O Internacional tem buscado a contratação do volante desde dezembro de 2022. Após muita insistência, o Colorado conseguiu chegar a um acordo com o estafe do atleta e, também, com o Al Hilal. O volante desembarca em Porto Alegre no segundo semestre deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Abichéquer, da Rádio Grenal.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Cuéllar atuou no Flamengo de 2016 a 2019, conquistando parte da torcida rubro-negra por conta do ímpeto defensivo e senso de cobertura aos meio campistas. Desempenhando um bom futebol no Fla, o volante logo despertou interesses de outros clubes e foi vendido por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época) ao Al Hilal.
Na Arábia Saudita, Cuéllar é apontado como um dos principais jogadores do time e um dos atletas mais queridos da torcida. O volante, porém, pediu para ‘respirar novos ares‘ e demonstrou desejo de retornar ao Brasil. O Flamengo não apresentou interesse em repatriar o colombiano e, com isso, o Internacional intensificou as negociações para contratá-lo.
No Flamengo, Cuéllar atuou em 167 partidas, ganhou dois Cariocas (2017 e 2019) e participou das campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América de 2019. A última partida do colombiano pelo Fla, aliás, foi quando o Rubro-Negro eliminou o Internacional nas quartas de final do torneio continental daquele ano, no Beira-Rio, no empate de 1 a 1 no cotejo da volta – a ida foi 2 a 0 para o Mengão, no Maracanã, e o jogador também jogou.
Enquanto for “escravo” do tal Bertolucci, o Mengão vai perder estas oportunidades.
Cuéllar mostrou , no mundial, que está bem acima, técnica e fisicamente, de Vidal.
Giuliano Bertolucci é o empresário que “desova” jogadores sem espaço na Europa, por idade ou por não atenderem à expectativa .
Através desta figura de “homem de grande influência no futebol europeu”, muitos podem se beneficiar das elevadas cifras que giram em torno das negociações.
não acredito que deixos escapar essa oportunidade