O Flamengo venceu a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde do último sábado (13), sob o sol quente de Salvador, os atletas suaram o novo Manto Sagrado e triunfaram por 3 a 2 contra o Bahia. A correria em campo foi grande para o zagueiro Fabrício Bruno, que após a vitória, esbanjou confiança e lançou um desafio ousado para os atacantes do times rivais.
— Foi meu 11º jogo seguido, atuando, e sou um ‘cara’ que me cuido muito bem, tanto no clube quanto fora dele. Então, me sinto inteiro fisicamente. E, como tem muita gente vendo eu recuperando minha velocidade, eu crio um desafio para qualquer atacante conseguir ganhar de mim na velocidade -, disse o zagueiro, após a vitória do Flamengo.
Fabrício Bruno aproveitou para rebater as críticas recebidas nos últimos confrontos. Segundo o zagueiro, o pleno vigor físico do atleta está sendo recuperado gradualmente e a grande sequência de jogos atuando tem ajudado o defensor a evoluir tal questão. Inclusive, o jogador deixou claro que está trabalhando para crescer no time e que não vai se importar com opiniões contrárias sobre a carreira.
— Todo mundo aqui sabe, todo mundo confia, todo mundo se dedica. Eu mesmo sou um cara que não sou de dar bota, pois confio muito na minha velocidade. Contra o Athletico-PR ‘bati um pique’ e cheguei a quase 38KM/h, e muitas das vezes a gente recebe críticas desnecessárias. Mas faz parte do processo. Nem Deus agradou a todos, não vai ser o Fabrício Bruno que vai agradar-, finalizou o defensor, em entrevista pós-jogo.
Se Fabrício Bruno está evoluindo fisicamente, o Flamengo está sofrendo com esta questão em quase todos os setores do campo. O técnico Jorge Sampaoli finalizou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro com nove atletas entregues ao Departamento Médico do clube. Sendo assim, há dúvidas quanto a presença dos seguintes jogadores para o Fla–Flu da Copa do Brasil: David Luiz, Everton Cebolinha, Filipe Luis, Gerson, Guillermo Varela, Matheus Cunha, Matheus França, Matheuzinho e Pedro.
PRÓXIMO JOGO
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (16), no estádio do Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla, cobre o confronto, diretamente do ‘Maraca’, na voz de Rafa Penido, por meio do YouTube. O Fla–Flu também conta com exibição do Premiere, em pay-per-view, e do SporTV, em canal fechado.
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Ver comentários
Me lembrou o Tony Stark no terceiro filme. Mas acho q ele esqueceu que não tem armadura.
Desde o jogo contra o racing, em que ele quase entrega a paçoca, eu peguei ranço deste rapaz. A fase não é boa por vários motivos, mas eu vejo como principal a falta de vontade e o salto alto que esses caras entram em todo jogo. Aí me vem esse aí com "nem Deus agradou a todos"... Faça-me o favor!!! Deus na figura de seu filho Jesus não era arrogante nem se achava maior do que é! Deve calar a boca e trabalhar mais, porque claramente o trabalho de agora não é suficiente.
Que soberba! Se fosse um grande jogador e não estivesse errando tanto, já seria seria feia e arrogante essa declaração.
Alguém precisa situar esses caras. Fase ruim qualquer um pode passar, mas se achar acima dos outros (a ponto de não aceitar críticas e achar que a torcida tem que se contentar com essas atuações horrorosas) já é demais e um desrespeito. Isso só confirma o que temos falado. Esse time está sem comando (não só do técnico, mas de toda a Diretoria), está se achando acima do Clube e, consequentemente, está fazendo o que quer (sem compromisso e seriedade).
Alguém precisa colocar esses caras na linha. E, para o próximo ano, repensar esse grupo (iniciar uma grande reestruturação, cortando, aos poucos, todos que não se encaixarem). O problema é que, com essa Diretoria, isso é difícil de acontecer.
Não senti nada de arrogância, cara só deu uma declaração que a vdd.
Não senti nada de arrogância, cara só deu uma declaração que a vdd.
O cara marca a distância da tempo do atacante dominar, pensar, fazer um café e depois ele chega na jogada....Quem corre muito no futebol profissional é pq está jogando errado...e pra mim esse aí é de mediano pra ruim...