Sampaoli tem ‘dúvidas’ em todas as posições para jogo do Flamengo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense jogam a primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil nesta terça-feira (16)


Após oito jogos no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli ainda não vivenciou um momento ‘tranquilo’ no clube rubro-negro. Desde que assumiu a equipe, o argentino encarou diversas situações decisivas à frente do time. Agora, o treinador terá mais outro jogo crucial para a temporada, contra o Fluminense. Visando o FlaFlu da Copa do Brasil, Sampaoli planeja escalar força máxima, porém, o técnico encontra ‘dúvidas’ em todas as posições do elenco flamenguista.

Por problemas físicos, Jorge Sampaoli pode ter até nove ausências para a primeira partida das oitavas de final Copa do Brasil. Entregues ao Departamento Médico do clube, David Luiz, Everton Cebolinha, Filipe Luis, Gerson, Guillermo Varela, Matheus Cunha, Matheus França, Matheuzinho e Pedro correm risco de desfalcar o Flamengo contra o Fluminense, na terça-feira (16).

No gol rubro-negro, Matheus Cunha precisou ser substituído durante o último jogo, após sentir dores e é dúvida para o FlaFlu. Assim como David Luiz, que vivencia a mesma situação. No meio, Matheus França sofre com problemas no joelho e, mais a frente, Everton Cebolinha teve entorse no tornozelo. Gerson e Pedro estão com lesão na coxa, porém há otimismo quanto a um possível retorno da dupla para o clássico. Já Filipe Luís e Varela, que iniciaram transição para os gramados, e Matheuzinho ainda não têm previsão de retorno aos campos.

CONFIRA CONDIÇÕES FÍSICAS DOS JOGADORES:
Matheus Cunha (Goleiro): Dores no quadril e coxa direita
David Luiz (Zagueiro): Dores na coxa direita
Matheuzinho (Lateral Direito): Cuidado pós-cirurgia na tíbia
Varela (Lateral Direito): Transição aos gramados
Filipe Luis (Lateral Esquerdo): Transição aos gramados
Gerson (Volante): Lesão na coxa esquerda
Matheus França (Meia): Pancada no joelho
Everton Cebolinha (Atacante): Entorse no tornozelo esquerdo
Pedro (Atacante): Lesão na coxa direita



Desse modo, Jorge Sampaoli terá ‘dor de cabeça’ para escalar o Flamengo. Isso porque, após a partida contra o Bahia, no último sábado (13), quando cinco atletas foram substituídos ainda no intervalo -por problemas físicos-, o técnico argentino terá apenas pouco mais de dois dias para tentar recuperar o vigor dos jogadores para as oitavas de final da Copa do Brasil. Do outro lado da chave, Fernando Diniz também enfrenta algumas dúvidas para escalar a equipe, podendo ter até sete desfalques para o clássico.

O JOGO
Flamengo e Fluminense jogam às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (16), no estádio do Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla, cobre o confronto, diretamente do ‘Maraca’, na voz de Rafa Penido, por meio do YouTube. O FlaFlu também conta com exibição do Premiere, em pay-per-view, e do SporTV, em canal fechado.

Compartilhe com os amigos

Veja também