Erick Pulgar destaca fator decisivo para recuperação da ‘melhor forma’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar tem recebido elogios de torcedores do Flamengo


O Flamengo anunciou o volante Erick Pulgar no final de julho de 2022. Desde então, o chileno não teve muitas oportunidades com Dorival Júnior e sofreu uma grave lesão no período de Vítor Pereira. Porém, com Jorge Sampaoli, o chileno ganhou confiança e tem recebido elogios de torcedores rubro-negros. Após o empate em 1 a 1 do Mais Querido contra o Ñublense (CHI), em Concepción, o camisa 5 destacou a importância do novo treinador.

Sabíamos que seria uma partida muito dura. Pessoalmente, Jorge Sampaoli tem me transmitido muita confiança e tem feito que eu eleve o meu nível ao que era tempo atrás. Um trabalho dia a dia para ser titular sempre. Se você é o titular no time, pode ser colocado na seleção — disse Erick Pulgar, em entrevista à imprensa chilena.

Erick Pulgar é um velho conhecido de Jorge Sampaoli. Ambos trabalharam juntos na Seleção Chilena. Além disso, o treinador pediu a contratação do volante quando estava à frente do Sevilla, da Espanha. Atualmente, o volante vive a maior sequência entre os titulares desde que chegou ao Flamengo.

Com Dorival Júnior, no ano passado, foram apenas oito partidas, e metade como titular. Na ‘Era Vítor Pereira’, em 2023, Erick Pulgar foi prejudicado pela fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, que o tirou dos gramados por dois meses. Antes da lesão, foram nove confrontos, mas apenas três no time inicial. Depois de Sampaoli, o chileno atuou sete vezes, sendo cinco entre os 11 que começam as partidas.

No empate com o Ñublense, Erick Pulgar entrou aos 30 minutos do segundo tempo. O volante foi preservado por Jorge Sampaoli, após pedir para ser substituído contra o Corinthians, no domingo (21), por conta de cãibras. A tendência é que o chileno retome a condição de titular no sábado (27), diante do Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também