Felipe Melo faz revelação e cita provocações de Gabigol ao comentar sobre ‘futebol raiz’

Compartilhe com os amigos

Gabigol e Felipe Melo protagonizaram lance polêmico em Fla x Flu


Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quinta-feira (01), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no clima de clássico, Felipe Melo, um dos jogadores mais polêmicos do time das Laranjeiras, falou sobre as provocações de Gabigol dentro de campo ao comentar sobre o ‘futebol raiz’. Além disso, o volante revelou a relação de amizade que tinha com o camisa 10 do Rubro-Negro quando ambos estavam na Europa.

—  O Gabriel é um cara que eu tenho muita consideração. Ele foi muito novo para o Inter de Milão (ITA) e nós estávamos lá. Ele passou momentos difíceis na Inter, com treinador e tal. Eu estava junto com ele. A gente fez uma certa amizade ali porque eu cheguei muito jovem na Europa e eu passei momentos muito difíceis lá até chegar em um grande clube. Eu já estava com minha família estruturada na Europa e eu entendi o que ele passava. Ele ia para minha casa, a gente fazia culto lá -, disse Felipe Melo, que ainda completou:

Então eu acho que dentro de campo, esse negócio dele (Gabigol) de chegar para a torcida faz parte do futebol. Assim como quando o Fluminense faz o gol e o Cano faz o ‘L’. Ou quando alguém faz uma dança… isso não fere ninguém. Esse negócio do goleiro não poder chegar para o cara e dizer que vai pegar o pênalti, não poder tirar a camisa… fica o tempo toda a torcida xingando, xingando e xingando. Se você faz o gol e manda o cara calar a boca, toma cartão amarelo. O futebol raiz está acabando, assim como muitos torcedores raízes estão acabando -, finalizou o jogador.

Felipe Melo e Gabigol, importante lembrar, protagonizaram lance polêmico no último Fla-Flu. Flamengo e Fluminense se enfrentavam pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 16 de maio. Na ocasião, o volante do time tricolor deu uma dura entrada no camisa 10 do Rubro-Negro e foi expulso aos sete minutos do segundo tempo.

Para o jogo de volta, portanto, Gabigol e Felipe Melo não poderão se enfrentar, já que o jogador do time rival cumprirá a punição. A partida acontece no dia 01 de junho, no Maracanã. Antes, porém, o Flamengo tem outro compromisso, pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro pela oitava rodada torneio nacional. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube, e do Premiere FC, via pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também