Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico Paranaense
Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07), o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, pelo Athletico-PR. Após sair na frente com gol de Gabigol, o time carioca acabou superado, de virada, pela equipe paranaense, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba. Esta é a quinta vez que o Fla começa um confronto abrindo o marcador e não consegue segurar o resultado favorável.
No início do ano, em 28 de janeiro, o Flamengo inaugurou o marcador na disputa da Supercopa do Brasil. No entanto, a equipe Rubro-Negra acabou sofrendo a virada, e o embate terminou 4 a 3 para o Palmeiras, que ergueu o troféu da competição que reunia os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da temporada 2022.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na última rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo iniciou o jogo vencendo por 1 a 0 o Fluminense, após Everton Cebolinha marcar. No segundo tempo, o time das Laranjeiras empatou aos 53 minutos e virou aos 85′, com gols de Germán Cano e Gabriel Pirani.
O mesmo ocorreu na estreia da Libertadores. Contra o estreante na competição, Aucas (EQU), na altitude de Quito. O Flamengo saiu na frente do placar aos 39 minutos, mas mais uma vez acabou superado, ao sofrer dois gols: aos 58 minutos e aos 85′.
Na segunda rodada do Brasileirão, diante do Internacional, o primeiro com Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, o Rubro-Negro também começou a partida vencendo por 1 a 0 e tomou a virada na reta final. Placar final: 2 a 1 para o time gaúcho, dentro do Beira-Rio.
Por fim, neste domingo (07), o roteiro se repetiu e o Flamengo foi derrotado de virada por 2 a 1, pelo Athletico-PR. Além da quinta virada sofrida no ano, o time carioca chegou à terceira derrota consecutiva no Brasileirão. Com apenas três pontos na tabela, a equipe de Jorge Sampaoli pode terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição de pontos corridos.
A chance do Flamengo voltar a pontuar no Brasileirão será na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Goiás, no Maracanã. A bola rola pela quinta rodada do torneio nacional a partir das 20h (horário de Brasília). O embate, como de costume, terá a total cobertura do Coluna do Fla, no Youtube.
Enquanto o Marcos Braz e o Landim não destruírem completamente o futebol do Flamengo, não se satisfarão !!! O Marcos Braz deu início ao desfazimento do futebol vencedor do Flamengo, ao se desfazer do Andreas Pereira, do Michael, João Gomes e Rodinei; em seguida, deu o golpe fatal ao demitir covardemente o Dorival Junior !!!