Flamengo contrata preparador de goleiros do Atlético-MG a pedido de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Maia já pediu ‘dispensa’ do Atlético-MG e está a caminho do Flamengo


A meta do Flamengo está sendo alvo de críticas por grande parte da torcida rubro-negra. Além da falta de confiança dos flamenguistas na posição, a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no último domingo (07), acendeu um sinal de alerta no setor. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli solicitou a contratação de Rogério Maia, preparador de goleiros do Atlético-MG. O profissional está com acordo encaminhado com o Fla e  a previsão é que  se apresentar ao Fla na quarta-feira (10).

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está perto de oficilalizar a contratação do preparador de goleiros Rogério Maia. A pedido de Jorge Sampaoli, o Clube da Gávea abriu negociações com o profissional, que, inclusive, já pediu ‘dispensa’ do Atlético-MG e se dirige ao Rubro-Negro. A expectativa é que o auxiliar inicie o trabalho em breve no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.



Rogério Maia é um pedido do técnico Jorge Sampaoli. A dupla já trabalhou junta no Atlético-MG, em 2020, e o argentino é apreciador do trabalho do companheiro desde os tempos de Minas Gerais. No time mineiro, inclusive, o profissional foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa e tetra do estadual. Já pela Seleção Brasileira, o auxiliar conquistou o bicampeoanto olímpico. Como já solicitou a saída do time de Belo Horizonte, o preparador iniciará trabalhos no Flamengo o quanto antes.

Aliás, Rogério Maia já trabalhou no Mais Querido anteriormente. Em 2018, Maia foi preparador de goleiros do Flamengo e, no ano seguinte, foi anunciado pelo Vitória. Já em 2019, o profissional intergou a comissão do Criciúma. Em 2020, o auxiliar passou a trabalhar no Atlético-MG, clube que defendeu até o presente momento. No Fla, o novo contratado treinará com Santos, Matheus Cunha, Hugo Souza e, em breve, Agustín Rossi.

Compartilhe com os amigos

Veja também