Flamengo não tem Departamento Médico vazio há quase 1 ano

Compartilhe com os amigos

Flamengo lida com diversas lesões desde o início da temporada de 2022


O Flamengo segue com problemas para escalar a equipe principal durante os campeonatos. Isso porque, muitos jogadores permanecem no Departamento Médico do clube e não possuem condições de jogo. Não à toa, o ‘DM’ do Mais Querido não fica vazio há quase um ano.

A última vez que o Flamengo não teve nenhum jogador no Departamento Médico foi no dia 14 de junho de 2022. De lá para cá, muitos atletas se lesionaram e ficaram afastados dos gramados, como é o caso de Bruno Henrique, que sofreu uma contusão multiligamentar no joelho direito.

Na temporada de 2023, o mal condicionamento dos atletas continua e a lista ndo Departamento Médico só aumenta. Cerca de 30 problemas físicos já foram relatados pelo Flamengo até o momento, ou seja, o clube atualiza a relação de lesionados, em média, a cada 4,8 dias.

Para o jogo contra o Cruzeiro, no sábado (27), o Flamengo tem dois desfalques confirmados por lesão: o lateral direito Matheuzinho e o meia Everton Ribeiro. No entanto, Arrascaeta, Matheus França e Marinho são dúvidas por questões físicas, e podem ficar de fora da lista de relacionados para o duelo diante do time mineiro.

Como mencionado, o jogo entre Flamengo e Cruzeiro acontecerá neste sábado (27), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. O Premiere FC, via pay-per-view, também exibe a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá, John Smith.
    Você tem quase toda a razão. Entretanto, a matéria coloca que o DM ficou sempre com algum jogador, durante 1 ano.
    Alguns jogadores, como Filipe Luís, Varella e Arrascaeta, não conseguem ter sequência de jogos há muito tempo. Lembro que, em 2021, Michael se destacou, justamente entrando no lugar de Arrasca, que ficou fora em diversas partidas.
    Há um problema a ser identificado neste DM ou no preparo físico (incluindo pré-temporada). Observe que Fábio (42 anos) e Cano (35 anos) quase não se machucam e, se comparamos suas disponibilidades para jogos, com Hugo Souza (um garoto ainda e que quase não joga – aliás, nossos goleiros estão sempre nos preocupando pela parte física, desde Diego Alves) e com Arrascaeta, vamos obter um resultado terrível, para o nossos jogadores.

  • O que essa Diretoria de futebol insiste em manter vazio é a Central de Inteligência.

  • Que sou um crítico ferrenho em relação a má administração do DM, isto todos já sabem. Porém, essa matéria é no mínimo tendenciosa, pois os jogadores que tiveram problemas ligamentar nos joelhos (como é o caso do Bruno Henrique e do Rodrigo Caio) tendem a ficar longos meses no DM e por isto, acabam afetando as estatísticas. Aposto que em muitas oportunidades (especialmente no segundo semestre) o DM só teve os jogadores que estavam se recuperando das lesões mais sérias que falei.

Comentários não são permitidos.