Flamengo prepara reformulação no elenco e medalhões podem perder espaço

Compartilhe com os amigos

Próximo janela de transferências se abre em 03 de julho


A primeira metade da temporada está chegando ao fim e, com ela, o Flamengo pretende promover diversas mudanças na equipe. Uma das principais alterações será com reforços e peças pontuais para o elenco rubro-negro. Isso porque, com a chegada do período de transferências, a ideia do Mais Querido é rejuvelecer o plantel com contratações e, até mesmo, negociar com jogadores jovens para possíveis vendas futuras.

O Flamengo pretende provocar uma reformulação no elenco já para a próxima janela de transferências. O período para contratações será aberto no dia 03 de julho. Sendo assim, o desejo da diretoria rubro-negra é buscar jogadores jovens para reforçar a equipe. Além disso, os dirigentes podem até negociar com alguns atletas tendo intuito de uma futura venda para outro clube. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Com isso, jogadores considerados ‘mais velhos’ podem ter os dias contados na Gávea. Tanto que, alguns atletas estão com contrato chegando ao fim e as conversas para uma eventual renovação ainda estão ‘frias’. Este é o caso de Everton Ribeiro, que está com vínculo se encerrando em dezembro, e, até mesmo, Marinho. Isso porque, o atacante é tido como ‘carta fora do baralho’ pela diretoria rubro-negra, que pretender ‘rejuvenecer’ o plantel do Fla.



Desse modo, o Flamengo não deve se contentar apenas com os reforços de Agustín Rossi (goleiro), do Boca Juniors, e Luiz Araújo (atacante), do Atlanta United (EUA). A ideia é que a diretoria rubro-negra ainda traga algumas outras peças, cujo os nomes ainda estão mantidos sob sigilo total. Porém, o esforço deve ser concentrado, primeiramente, em um lateral direito e um volante, visto que ambas as posições são vistas como ‘carentes’ no clube, atualmente.

Ainda sem poder contar com as ‘novas peças’, Jorge Sampaoli dá seguimento à maratona de treinos, visando o próximo jogo do calendário. O adversário da vez será o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão, no Maracanã. O duelo entre as equipes será às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21). O duelo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e Premiere, em pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temos q agradecer ao Davi Luiz, Felipe Luiz, Marinho (nem tanto), Rodrigo Caio, Marcos Brás, Vidal, Hugo Souza, Santos mão de quiabo e outros por tudo que nos ajudou a conquistar e ponto final. Sigam o caminho de vcs com muito sucesso.

  • Vamos lá….rejuvenescer o elenco. Contratem com urgência Raul, Mozer, Rondinelli, Leandro, Andrade, Adílio, Zico e Tita.
    Depois dessa falácia antiga de “rejuvenescer” o elenco e trazerem Arturo Vidal, essa diretoria perdeu a vergonha. Então, que tragam alguns do time de 1981. Fica menos feio do que mentir pra torcida.

  • A diretoria já está de olho nos substitutos pra eles. Roberto Ordoñez do Aucas se encaixaria perfeitamente no time. Jovem talento, foi o primeiro campeão da Copa Paleolítica quando jogava pelo time de Neanderthal…….

Comentários não são permitidos.