Flamengo tem menor número de jogadores no Departamento Médico da ‘Era Sampaoli’

Compartilhe com os amigos

Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, com apenas dois desfalques


Por Carlos Lima JJ

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Jorge Sampaoli recebeu uma excelente notícia: é o duelo em que o Fla terá o menor número de jogadores entregues ao Departamento Médico desde a chegada do argentino.

Neste momento, apenas Matheuzinho enfrenta problemas físicos e figura no DM do Flamengo. Recentemente, o lateral direito tirou o gesso que imobilizava a perna, iniciando uma nova etapa na recuperação. Contudo, o atleta ainda não pode ser relacionado. Isso porque, a previsão de retorno do cria aos gramados está entre 45 a 60 dias após o primeiro passo do tratamento, que o submeteu a ficar dois meses com a área afetada em repouso.

Por outro lado, Bruno Henrique, que também não irá para o jogo contra o Corinthians, vivencia situação diferente. O ponta, de fato, segue sendo observado pelo Departamento Médico do Flamengo, porém, passa apenas por controle de carga, em função do processo de retorno gradual aos confrontos. Sendo assim, o atacante é ausência no duelo deste domingo (21) por conta de prevenção de uma nova contusão, e não por estar submetido a algum tipo de tratamento.



Desse modo, o Rubro-Negro tem apenas dois jogadores de fora de Flamengo x Corinthians. Por outro lado, Filipe Luís e Guillermo Varela, que estavam em processo de transição, estão recuperados e são opções para Sampaoli. Assim como David Luiz e Pedro, que iniciaram a semana como desfalques e, agora, já estão à disposição do técnico argentino para os próximos jogos.

O JOGO
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians medem forças às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21). Com Maracanã lotado, os times jogam com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também