Neto acusou Jorge Sampaoli de cometer racismo contra ‘Arzul’, quando comandava o Santos
Pregando foco total para o jogo do Flamengo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, fora de campo, Jorge Sampaoli precisa dividir atenções com questões pessoais. Isso porque, o técnico argentino acionou o apresentador da TV Band, Neto, após ser acusado de racismo pelo ex-jogador. Contudo, a suposta vítima do crime de ódio, Sebastião Martins Oliveira Júnior, o ‘Arzul’, negou ter sofrido qualquer discriminação do atual comandante do Fla.
— Não houve nada. Não aconteceu nada de racismo. Não houve nada de comportamento. Eu acredito que aconteceu foi uma informação mal interpretada, um mal entendimento. A informação chegou ao Neto diferente. Eu falei com o Neto. Eu quero que os dois se deem bem, eu gosto dos dois. Eles são peças importantes no esporte brasileiro. Eles são do bem. Eu torço para que tudo aconteça de bem. Houve um mal entendido de alguém -, disse ‘Arzul’, em contato ao ‘GE’.
Nos bastidores do Santos funcionários também se mostraram supresos com a insinuação de Neto. Inclusive, alguns profissionais da equipe paulista disseram estar à disposição de Jorge Sampaoli, para caso haja necessidade do treinador argentino ter depoimentos a favor, segundo informações do ‘GE’. O caso está no Triubunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
ENTENDA A SITUAÇÃO:
Enquanto apresentava um programa na Tv Band, em 18 de abril deste ano, Neto insinuou que Jorge Sampaoli foi racista com o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, apelidado de ‘Arzul’, à época em que a dupla trabalhou no Santos, em 2019. O profissional ainda é funcionário no time paulista, já o argentino, atualmente, comanda o Flamengo. Dado a fala do ex-jogador, Sampaoli abriu processo na Justiça contra o apresentador.
— Um cara que trata mal o ‘Arzul’, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o ‘Arzul’ ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém — disse Neto, em dia 18 de abril.
— Ele (Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse — continuou o apresentador.
Após saber que Jorge Sampaoli recorreu à Justiça, Neto disse não ter medo e reafirmou a fala: “Todo mundo sabe que o Jorge Sampaoli está me processando, não tem problema nenhum, cara. Uma coisa que eu não tenho medo é processo. Eu não sou feio não, sou rústico. Não tenho medo de processo. Que por sinal, ‘Arzul’, ele fez racismo com você. Você tem que me ajudar. Eu defendi você. Eu defendi os negros. Agora, se não quiser ajudar também, você, ou Chulapa, quem quer seja aí do Santos, tudo bem. Meu advogado faz isso”, comentou o apresentador.