Matheuzinho fraturou a tíbia contra o Vasco, no dia 13 de março deste ano
O Flamengo tem à disposição para a partida desta quinta-feira (08), contra o Racing (ARG), dois laterais direitos: Wesley e Varela. Em breve, Jorge Sampaoli poderá contar com mais um atleta na posição. Em reta final de recuperação de fatura na tíbia, Matheuzinho não esconde a ansiedade para a volta aos gramados. O jogador, via rede social, mandou um recado para a Nação Rubro-Negra.
“Contando os dias e trabalhando muito. Eu só penso em uma coisa: vestir o Manto e ir para a batalha”, escreveu Matheuzinho, no Instagram. O lateral não entra em campo desde o dia 13 de março, quando fraturou a tíbia, na vitória do Flamengo por 3 a 2, na semifinal do Campeonato Carioca. O atleta está perto do retorno aos gramados.
VEJA A PUBLICAÇÃO DE MATHEUZINHO:
View this post on Instagram
No dia 15 de maio, Matheuzinho tirou o gesso da perna, após dois meses imobilizado. Depois de o jogador ficar ‘livre’ da imobilização, o Flamengo trabalha com o prazo de aproximadamente um mês para o retorno do camisa 34. Ou seja, o lateral deve estar à disposição de Jorge Sampaoli no início de julho.
Matheuzinho sofreu uma fratura considerada ‘séria’ e limitadora no aspecto da movimentação, por isso o lateral, no total, ficará mais de três meses fora dos campos. O Flamengo optou por não realizar um procedimento cirúrgico no atleta de 22 anos.
Enquanto Matheuzinho não fica à disposição de Jorge Sampaoli, o Flamengo encara o Racing, nesta quinta-feira (08), com Wesley na condição de titular e Guillermo Varela no banco de reservas. O duelo da quinta rodada da Copa Libertadores da América acontece no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília).
A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. ESPN e Star +, via canal fechado e streaming, respectivamente, também exibem o duelo.