Flamengo é o quarto clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo encaminhou classificação às oitavas de final da Libertadores


O Flamengo derrotou o Racing (ARG) por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira (08), no Maracanã. Além de encaminhar vaga às oitavas de final da Libertadores, o Mais Querido se tornou o quarto clube brasileiro com mais vitórias na história da competição continental.

No ranking de clubes brasileiros com mais vitórias, o Flamengo aparece atrás do Palmeiras, do Grêmio e do São Paulo, respectivamente. Em número de triunfos, o Mais Querido empata com o Cruzeiro, que também superou os adversários em 95 partidas. O levantamento foi feito pelo portal ‘Lance’.

VEJA O RANKING DE CLUBES BRASILEIROS COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES
1º – Palmeiras – 129 vitórias em 227 jogos
2º – Grêmio – 108 vitórias em 207 jogos
3º – São Paulo – 96 vitórias em 199 jogos
4º – Flamengo – 95 vitórias em 167 jogos
Cruzeiro – 95 vitórias em 166 jogos

O Flamengo, importante destacar, participou de 19 edições da Copa Libertadores. Em 167 partidas, o Mais Querido soma 95 vitórias, 35 empates e 37 derrotas. Além disso, o Rubro-Negro marcou 323 gols e teve as redes balançadas por adversários 184 vezes. Atual campeão do principal torneio continental, o Fla levantou a taça três vezes: 1981, 2019 e 2022.

Com objetivo de conquistar mais uma vitória na Libertadores, o Flamengo volta a campo pela competição continental no dia 28 de junho, quando enfrenta o Aucas (EQU), no Maracanã. Antes, porém, o Mais Querido terá uma sequência de jogos pelo Brasileirão, contra Grêmio, Bragantino e Santos, respectivamente.

O próximo compromisso do Flamengo, como dito, será contra o Grêmio. Neste domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), a equipe rubro-negra e o time gaúcho medem forças no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oloko Carlos se vc não percebeu percebeu que vcs possuem mais jogos, mais vitórias mas a mesma quantidade de títulos. Vcs de fato conseguiram um contra o flamengo mas dos 3 títulos que temos conseguimos transformar um em mundial. Já vcs né 🤣🤣🤣

  • Oloko vergonhoso estar tão atrás assim do Palmeiras. Palmeiras é o maior brasileiro de todos os tempos na Libertadores e com folga hein.

Comentários não são permitidos.