Jogo da volta acontece no domingo (25), na Vila Belmiro
O Flamengo se complicou no Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (18), as Meninas da Gávea perderam por 3 a 1, para o Santos, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, o Fla precisará do triunfo de três gols de diferença na volta, marcada para o dia 25 de junho, próximo domingo (25), na Vila Belmiro, às 10h (horário de Brasília). Se o Mais Querido ganhar por dois, o duelo vai para os pênaltis.
O início de jogo foi ruim para o Flamengo. A equipe rubro-negra começou ‘desligada’ no duelo, errando muitos passes no sistema defensivo, entregando a bola para o adversário perto da meta da goleira do Mengão, Bárbara. Em um desses vacilos, logo aos três minutos, o Santos abriu o placar. Ketlen arrancou pela direita e achou Yaya, livre, na área, para abrir o marcador.
Com o apoio da torcida, o Flamengo foi para cima. Logo depois, Crivelari marcou um golaço, por cobertura, mas o VAR anulou a jogada, por conta de impedimento milimétrico. O Mengão seguia em cima, e quase marcou ainda na etapa inicial. Aos 26’, Monalisa achou Sole Jaimes. A atacante deu belo toque, também encobrindo a goleira adversária, mas a bola parou na trave.
Aos 39’ o Mengão, enfim, balançou as redes ‘para valer’. Rayanne arrancou pela direita e cruzou. Thaisa tentou complementar no primeiro pau, mas a bola passou. Então, Leidiane, livre, com o gol vazio, não teve dificuldades para colocar a ‘pelota’ no fundo das redes.
O Santos até conseguiu ir às redes aos 21 minutos do segundo tempo. Cristiane, segunda maior artilheira da história da Seleção Brasileira, marcou de peixinho. Mas a arbitragem assinalou impedimento no ato da jogada e, com posterior revisão do VAR, o tento foi anulado. No entanto, a centroavante não vacilou na outra oportunidade que surgiu. Aos 27, escorou, de cabeça, cruzamento de Ketlen, colocando as visitantes em vantagem.
Com 33’ jogados, em rápido contra-ataque, a goleira Bárbara saiu mal do gol e entregou no pé de Thaisinha. Com a trave vazia, a camisa 10 do Santos só teve o trabalho de dar um toque sutil e sair para o abraço, complicando a vida do Flamengo no Campeonato Brasileiro Feminino.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (25), às 10h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O embate terá transmissão da TV Globo, para quase todo Brasil. Quem vencer, encara o ganhador de Corinthians e Cruzeiro, que começam a ‘decisão’ na segunda-feira (19).
Time bem abaixo do Corinthians, Palmeira, Santos e Ferroviária, precisa de reforços para disputar algum título.